TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento e controle de manutenção

Resenha: Planejamento e controle de manutenção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  Resenha  •  205 Palavras (1 Páginas)  •  117 Visualizações

O planejamento e controle da manutenção, visando aumentar a disponibilidade dos equipamentos, a confiabilidade e a segurança no transporte.

A utilização de técnicas modernas de carga e descarga.

Os acordos operacionais entre fornecedores, clientes, embarcadores e outros modais como o sistemas de parceria entre os setores de transportes. Essa metodologia de operação já é largamente utilizada nos EUA, onde transportadores rodoferroviários conseguem altos níveis de rentabilidade trabalhando e forma conjunta. A transferência de cargas para curtas distâncias é assumida pelos transportadores rodoviários e a mesma operação para longos percursos cabe ao sistema ferroviário. Cerca de 35% do faturamento das ferrovias nos EUA provem de parcerias.A renovação da frota- a idade média ideal é de 6 a 7 anos e no Brasil a maioria tem cerca de 20 anos.

O planejamento e gerenciamento da operação, com uso da informática e modelos matemáticos, por exemplo o modelo desenvolvido por Passaglia em 1993 onde são utilizados modelos de otimização para distribuição de vagões vazios, programação e alocação das locomotivas. Esses modelos de circulação tem um custo mínimo e analisam os custos de movimentação, de estoque, de falta de equipamento, o atendimento aos horários, as prioridades dos clientes, etc. fornecem informações gerenciais seguras para ser feita a operação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com