TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento e controle de produção

Tese: Planejamento e controle de produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2013  •  Tese  •  7.347 Palavras (30 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 30

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Logística

Atividade Avaliativa - ATPS

Logística Empresarial

Prof. EAD : luiz Manoel Palmeira .

Juliana Jesus Silva – RA 4300066305

Kairo Fernando dos Santos– RA 3821668317

Mariane Bruna Felippe– RA 4300066311

Seluelton Fernandes de Souza – RA 4515858160

Isaias de Jesus Jardim – RA 3839729549

MATÃO / SP

2012

Juliana Jesus Silva – RA 4300066305

Kairo Fernando dos Santos– RA 3821668317

Mariane Bruna Felippe– RA 4300066311

Seluelton Fernandes de Souza – RA 4515858160

Isaias de Jesus Jardim – RA 3839729549

ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS

Prof. EAD Giselli Bafume Quierelli

Professor tutor presencial: Mauricio Tadeu

Professor tutor a distância: Gisele Bafume Quierelli

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Planejamento, Programaçao e Controle de Produçao para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Matao

2012

Etapa 1 passo 1 , 2, 3 e 4: Planejamento e controle de produção

O Planejamento e controle de produção e a atividade do (PCP) que visa aumentar a lucratividade e cortar custos.O objetivo maior do Planejamento e controle é garantir que toda produção ocorra eficazmente ,para a tender a demanda,os produtos e serviços como deve.O Planejamento e controle são utilizado a todos os processo da produção para que não falte Matéria-prima, nas linhas nas linhas de produção e venha acarretar uma paralisação nas linhas de montagem. Para que isto não acorra é preciso elaborar um Planejamento e controle de produção utilizando as ferramentas adequadas na linha.

Planejamento -O que se deve fazer ? Quando fazer ?Quem deve faze ?Como fazer?

Por outro lado,o controle é a função administrativa que tem por objetivo medir e corrigir o desempenho para que os planos sejam executados da melhor maneira possível. Conceitos Para o controle de planejamento.

Controle -Medir desempenho:Comparar com o planejado.

-Corrigir o desempenho:Identificar erros ou desvios.

A finalidade do Planejamento e controle de produção é atuar sobre os meios de produção com o propósito de aumentar a eficiência e cuidar para os objetivos da produção sejam alcançados a fim de aumentar a eficácia. As fases referentes ao Planejamento e controle da produção:

*Determinar os tipos dos produtos e as quantidade que deverão ser fabricadas, através de informações oriundas dos pedidos dos cliente e nas previsões de vendas futuras.

*Realizar as listas dos processos para fabricação do produtos.

*Determinar o inicio da fabricação,o prazo para termino da produção ,indicando os tempos para duração dos processos.

*Acompanhar e controlar o andamento do processos de fabricação da produção.

Todas definições citadas possibilita transmitir os objetivos a serem alcançados.O Planejamento controle da produção é um sistema de informação que gerencia a integração dos recursos produtivos de um empresa. Tem o objetivo de atender a uma demanda determinada e simultaneamente maximizar o lucro da empresa.O Planejamento e controle de produção e vital para que as empresas atinja suas metas.Com o processo de PCP podemos colocar no mercado produtos e serviços com eficiência e eficaz.O PCP controla todo o sistema produtivo da empresa vou citar alguns processo de produção.

Processo produtivo:

-Maquinas

-Mão de obra

-Matéria prima

-Materiais e vias

Todos estes processo citados estão ligados a eficiência. Já o processo da eficaz esta ligado nos produtos acabados.O PCP representa todo sistema da produção e precisa ficar atento no controle da produção para que não a já falhas nas linhas.O volume ideal de produção representa um nível adequado de atividade e o mínimo de custo de produção, de mão de obra, de manutenção etc.O PCP trabalha de olho na previsão de vendas que vende produtos/serviços que deve ser produzida e colocada a disposição do órgão de venda para a entrega ao cliente final. Qualquer que seja o sistema de produção e preciso planejar e controlar para que assim podemos aumentar a lucratividade e reduzir custos.

(PLT) Livro texto Planejamento e controle de Produção. Idalberto chiavenato.

ETAPA 1 Passo 2

Durante muito tempo as empresas vem buscando o baixo custo e a eficiência,Mas sem um planejamento e controle não se pode alcançar nenhuma meta ou objetivo por isso que o(PCP) vem presente para responder,de forma mais rápida e precisa a essas mudanças. O Planejamento e controle de produção, consiste em uma coordenação de apoio de acordo com os planos de produção da empresa. O (PCP) utiliza os recursos de forma eficiente ou seja evitando o desperdícios. O planejamento tem por objetivo achar gargalos nas linhas de produção,corrigindo eventuais desvios ou erros que possam surgir no processo produtivo. O objetivos do planejamento e controle da produção e reduzir custos e aumentar a lucratividade da empresa,para que possa alcançar as suas metas.Com o (PCP) podemos alcançar muitos índices de falhas baixar custo de produção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (46.9 Kb)  
Continuar por mais 29 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com