TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Atividades

Artigos Científicos: Plano De Atividades. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  817 Palavras (4 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 1

Passo 1

1.1 Missão

É a finalidade da existência da organização. Está ligada diretamente aos seus objetivos institucionais e aos motivos pelos quais foi criada, a medida que representa a sua razão se ser, é algo duradouro, sustentável. - Por que a empresa existe? - O que a empresa faz? - Para quem?

1.2 Visão

É aquilo que se espera ser em um determinado tempo e espaço. A visão precisa ser prática, realista e visível. É um plano, uma ideia que descreve o que a organização quer realizar objetivamente nos anos de sua existência. - No que a empresa quer se tornar? - Qual a direção? - Em quanto tempo? - Onde nós estaremos? - O que a empresa será? - Quais serão meus esforços

1.3 Valores

Valores são princípios e crenças, que servem de guia para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas, que no exercício das suas funções e responsabilidades. Todas as empresas deveriam ter seus valores com base para os objetivos, estejam executando a Missão, na direção da Visão.

Passo 2

2.1 Qual a missão da controladoria na sua empresa? É uma área não especifica na empresa, geralmente usada em multinacional, usado para maximizar a lucratividade da empresa gerando analises conclusivas dos indicadores econômicos para que possa ser verificado a performance da empresa.

2.2 Quais as principais funções de um controller? Tem como abranger toda a contabilidade, isto é, conhecer todo o ramo com um foco mais abrangente em fiscal e custos porque a controladoria visa resultados futuros. Budget é um termo comum na controladoria geralmente nos meses de julho e agosto é iniciada os planejamentos do próximo ano, com experiência na área a minha fonte conclui que a principal função do controller é fazer com que os valores reais (contábil) seja “traduzido” a toda empresa, um exemplo que ele nos deu foi que se uma empresa faz a compra de uma matéria prima o valor real em estoque é o valor total menos os impostos a recuperar e a área de vendas não conhece esses valores por não saber então uma das obrigações do controller é fazer com que os outros departamentos com um foco mais especifico como o departamento de vendas e suprimentos entenda que os valores que eles tem não são reais conforme o departamento de contabilidade.

2.3 Quais os maiores desafios da profissão? Dinâmicas nas leis das importações e adaptação dos produtos importados, o grande desafio é fazer com que nosso produto seja melhor no ramo e com um custo extremamente baixo, muitos concorrentes estão buscando importar os produtos do que fabrica-los isso faz com que nosso produto seja menos usado apesar da nossa empresa ainda ser líder de vendas de abraçadeiras acabamos perdendo clientes por esses valores serem baixos, temos como desafio tentar buscar uma maior venda com um valor acessível para nossos clientes.

2.4 Quais conselhos você daria para uma empresa que deseja implantar um setor controladoria?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com