TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Aula

Por:   •  17/5/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 2

PLANO DE AULA

Dados de identificação da Instituição Concedente

Nome da escola: CEI. Pequeninos de Jesus Diretora: Marizete Weissheimer.

Coordenador: Adelar Antonio Weissheimer.

Professora Regente: Diana Souza Turma: Maternal I

Período: Matutino

Acadêmica: Kálita da Silva Lima

Disciplinas:

Assunto: Brinquedos e Brincadeiras.

Objetivo: Aumentar o interesse pelo brincar, proporcionado ao grupo momentos de convivência saudável; que se tornem mais afetuosos, aprendendo a dividir os espaços e os brinquedos uns com os outros, desafiando - os a exercitar o corpo e a mente para que assim desenvolvam a criatividade e compreendam os valores importantes para a formação humana. 

Conteúdo programático: De que forma brinco com meus brinquedos, Conhecendo brincadeiras de rua, Reciclando para brincar, Pintura com as mãos, Construindo um brinquedo.

Recursos: Livro com histórias sobre o brincar, vídeo de brincadeiras antigas, Papelão, tinta guache, cola, garrafa pet.

Sequência didática: Duração 30 minutos. Irei arruma-los sentadinhos e mostrarei brinquedos do dia a dia para eles, perguntarei de que forma eles costumam brincar com cada brinquedo. Exemplo: ‘’De que forma vocês brincam com a bola?’’. Tendo assim a interação deles e exemplos diferentes de brincadeiras com um brinquedo apenas.

Duração 30 minutos. Apresentar brincadeiras de rua para as crianças (ex: taco, pega-pega, esconde- esconde) no objetivo de que eles conheçam formas diferentes de brincar, depois irei convida-los para brincar de taco com matérias recicladas como garrafa pet e jornais.

Duração 30 minutos. Apresentar a brincadeira de boliche para as crianças, e convida-los para confeccionar o nosso próprio boliche, depois do boliche feito vou mostrar para eles como brincar, montarei duas equipes para que eles socializem sobre a brincadeira e a joguem.

Duração 30 minutos. Apresentar para as crianças algumas imagens de pinturas feitas com as mãos e propor para eles que façamos algumas das imagens apresentadas também, utilizando papelão e tinta guache. (exemplos de pintura: peixinhos, aranhas, sapinho)

Duração 30 minutos. Em uma roda de conversa, socializaremos sobre a nossa atividade de hoje. Propor que façamos um avião de materiais reutilizáveis.

Avaliação: Foi dada continuidade as atividades fixas como roda de conversa, momento do crachá (chamada), conversas sobre higiene, momentos de brincadeiras livre, e momento com musica. As crianças se mostraram interessadas por brincadeiras que ainda não conheciam e gostaram das atividades propostas se empenhando cada um com suas limitações para concluírem tudo aquilo que lhes foi proposto. Para aulas em outras oportunidades gostaria de ter mais confiança para um melhor domínio sobre a turma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (119.1 Kb)   docx (154.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com