TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Aula Sobre Sentimentos

Por:   •  1/11/2023  •  Ensaio  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  32 Visualizações

Página 1 de 2

PLANO DE AULA

Dados de identificação da Instituição

Nome da escola:

Diretor(a): 

Coordenador(a): 

Professor(a) Regente:

Turma: 1º Ano

Período: 

Nome da Acadêmica Estagiária: Agda Balão

Disciplinas: Ensino Religioso 

Assunto: Barco dos sentimentos

Objetivos de Aprendizagem: Mostrar a importância do amor, da amizade, da empatia, da família, das amizades, do respeito, de agradecer a Deus por tudo que temos, enfim, a importância de ser boas pessoas e fazer um mundo melhor através dos sentimentos bons. Através dessa aula, o aluno também poderá se expressar, com os sentimentos que colocará no barco dos sentimentos.

Conteúdo programático: Será narrado a história da folha de papel que queria ser um barco, enquanto os alunos podem fazer as dobraduras juntamente com a professora e em casa com a família ou na aula com os colegas, colocar no barco os sentimentos bons que mais são importantes para eles. O conteúdo será ministrado conforme sugestão do vídeo do youtube: https://youtu.be/cMm7gCjXWo0?si=MeVvr9lo05vEHVAw 

Recursos: Folhas de papel sulfite A4 brancas, folhas coloridas para expressar sentimentos.

Sequência didática: A aula começa com a contação da história da folha de papel que queria ser um barco, os alunos podem realizar juntamente com a professora as dobraduras durante a contação respeitando cada etapa da história. Depois de concluída a etapa da confecção do barco, os alunos podem colocar em folhas coloridas os sentimentos que consideram importantes e então coloca-los em seus barquinhos.

Avaliação: A avaliação será realizada durante a aplicação da aula, averiguar se os objetivos propostos foram atingidos, observar e analisar o envolvimento dos alunos com a atividade realizada durante a regência.

Referências

COLÉGIO MURIALDO ARARANGUÁ. Ensino Religioso | Barco dos Sentimentos. You tube. 2020. Disponível em:  https://youtu.be/cMm7gCjXWo0?si=MeVvr9lo05vEHVAw     Acesso em 29 de out. 2023

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (63.1 Kb)   docx (212.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com