TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pnae

Artigo: Pnae. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  2.916 Visualizações

Página 1 de 2

Como Atividade Final, você deverá apresentar um relato sobre um problema observado no Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) em seu município ou região. Será um relato da sua experiência na comunidade escolar (sobre a questão da alimentação escolar) e neste curso (leituras, realização das atividades e discussões com seus colegas e tutor sobre o Programa). Para começar, sugerimos que releia, no caderno do cursista, os procedimentos para conduzir o seu trabalho final. Para a redação e apresentação do seu relato de experiência, siga o seguinte roteiro:

1. Introdução

Aqui você deve situar pelo menos os seguintes aspectos:

• situação geral do Pnae em seu município – contextualize, trazendo dados e informações gerais sobre o Programa;

• a situação problemática do Programa em seu município;

• os objetivos que você pretende alcançar com seu estudo;

• metodologia utilizada: como conduziu a investigação para ter uma compreensão crítica do problema.

Obs.: você se lembra das atividades de pesquisa do Caderno de atividades? Pois é, essas atividades contêm uma série de dados e informações. Uma parte do seu trabalho, portanto, já foi feita por você ao realizar aquelas atividades! Você pode se utilizar desse levantamento para elaborar o seu trabalho final.

2. Análise dos dados

A partir das observações realizadas, busque compreender o problema levantado. Você deve apresentar dados, informações, depoimentos, documentos, etc., relacionados à situação pesquisada. Em seguida, é necessário comentar e analisar esses dados e informações.

3. Proposta de solução

A partir dos dados levantados e da compreensão que você tem da situação-problema, apresente as possíveis soluções e encaminhamentos que podem ser dados pelos gestores, pelos participantes do Programa e/ou pela comunidade.

Atenção!

Siga as regras da ABNT e da língua portuguesa. Cuide para que seu trabalho contenha os princípios de um bom texto acadêmico: clareza, concisão (máximo de cinco páginas), objetividade e correta ortografia.

No encontro presencial, seu trabalho deverá ser apresentado oralmente (se desejar, pode elaborar uma apresentação – Power Point ou similar). Posteriormente, essa apresentação será disponibilizada no site do Programa Formação pela Escola, com o objetivo de compartilhar sua experiência com os demais cursistas.

Bom trabalho!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com