TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Politica de Rh

Por:   •  24/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  952 Palavras (4 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 4
  • Política de admissão (do recrutamento e seleção) utilizado pela empresa

O supermercado Sempre Bom desenvolve estratégias buscando atrair o cliente que hoje é muito exigente e busca a melhor experiência de compra.

E porque não fazermos o mesmo no Recrutamento e Seleção?

Atrair profissionais e mantê-los após a contratação, e que também sejam exigentes e busquem uma boa experiência de trabalho.

É certo que a atração de talentos faz parte de um conjunto que deve ter coerência e que envolva planejamento, estrutura organizacional, cultura organizacional, liderança, benefícios, saúde e segurança, e é claro todos os setores do supermercado, além de ser muito importante a análise do entorno da comunidade onde o supermercado está inserido.

Segundo Chiavenato 2005, seleção é o processo de avalição de candidatos para assegurar a escolha do mais apto ao trabalho. Assim, a seleção de pessoas é, ao mesmo tempo uma comparação e uma escolha. E determina como uma decisão.

                        

Recrutamento – busca de candidatos

Recebemos currículuns de pessoas que estão em busca de emprego no supermercado, ali criamos um banco de dados.

Temos um quadro informativo de oportunidades, com uma comunicação visual atrativa, disposto em locais estratégicos, dentro do supermercado buscando assim plano de carreira para os funcionários na forma de processo seletivo interno

Outro fator fundamental no recrutamento é a forma como entramos em contato com o candidato. Analise se ela é realmente eficiente:

  • Entrevista inicial: A entrevista inicial é o primeiro contato do candidato com a empresa feito com o responsável pelo processo seletivo, na aplicação de uma avaliação teórica Vale lembrar que a primeira impressão é de extrema importância nos contatos iniciais;

  • Segunda Fase do processo seletivo: A segunda fase é realizada na forma de dinâmica em grupo, com a participação dos candidatos que atingiram a nota de corte na avaliação inicial;

  • Entrevista Final: A fase final do processo seletivo é realizada pelo gestor local, que previamente teve ciência das etapas que foram realizadas e o desenvolvimento de cada candidato até essa fase, na forma de entrevista individual.

A empresa investe em seus funcionários afim de que participem de processos seletivos internos para cargo de liderança. Esse investimento acontece na forma de capacitações e no reconhecimento do cumprimento de metas coletivas e individuais.

Para a empresa a meritocracia traz benefícios tanto para os funcionários, que se sentem motivados, como para a empresa, que consegue atingir os resultados. No supermercado, sabemos que nosso principal ativo é nossos funcionários. E a meritocracia é a melhor forma de valorizar nossos talentos

  • Política de Treinamento e Desenvolvimento (Colaboradores novos e antigos)

Para o supermercado, a importância de ter um treinamento e desenvolvimento é mutua, pois no mercado atual globalizado a cada dia é necessário que se busque estar sempre à frente do que há de mais moderno, com o pensamento em inovação para satisfação própria e principalmente dos funcionários.

O objetivo geral é proporcionar qualificação aos funcionários para que estes melhorem seu desempenho trazendo benefícios para eles e para o supermercado.

Segundo os autores Carvalho e Nascimento (1997), o treinamento é um processo que auxilia o empregado a adquirir eficiência no seu trabalho presente ou futuro, através de apropriados hábitos de pensamento, ação, habilidades, conhecimentos e atitudes.

A metodologia utilizada deve ser simples, prática e adequada para a gestão e qualificação dos funcionários para aumentar as vendas e reduzir as despesas do supermercado.

Como no supermercado existem várias áreas distintas desenvolvemos uma grade especifica de treinamentos para cada setor através de uma metodologia de fácil entendimento com foco nas melhores práticas e que irão proporcionar melhorias significativas de produtividade em suas áreas.

  • Grade de Treinamentos e Desenvolvimento por setor  

  • Gerente e Líderes de Supermercado:
  • Operador de Caixa:
  • Empacotador:
  • Excelência em Atendimento:
  • Repositor
  • Perecíveis:
  • Açougue:
  • Padaria:
  • Flambreria e Laticínios:
  • Hortifrúti:

Desenvolvemos também treinamentos de integração baseados nas descrições e atividades dos cargos dos profissionais com o conteúdo personalizado para apresentação do supermercado, regimento interno, missão e valores, apresentação da diretoria.

Além de preparar e integrar seus novos funcionários a cultura organizacional do Supermercado contribuindo significativamente no início de um relacionamento mais harmonioso entre as partes Influenciando diretamente no aumento de produtividade, melhoria do ambiente de trabalho e motivação da equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (112.5 Kb)   docx (65.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com