TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Política de qualidade

Seminário: Política de qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2014  •  Seminário  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 3

Política da Qualidade

Desenvolver soluções em operações de comércio internacional, buscando a eficiência tributária aduaneira de nossos clientes e atendendo a legislação em vigor. Asseguramos o atendimento desses tópicos por meio do gerenciamento dos riscos das operações, do estabelecimento de acordos de níveis de serviço e da adoção das melhores práticas de mercado. “Para tanto, contamos com profissionais qualificados, ferramentas tecnológicas atualizadas e procedimentos padronizados, que asseguram o atendimento dos requisitos e o aprimoramento contínuo de nosso sistema de gestão.”

A escolha da empresa deu-se pelo fato de somente o integrante do grupo está trabalhando no momento.

“Saber mudar é essencial para crescer e garantir o sucesso” (Pereira, 1997). Atualmente as organizações estão passando por mudanças de paradigmas, onde técnicas tradicionais de administração não atendem as rápidas mudanças e inovações existentes no mercado.

O mundo dos negócios está mudando, e para sobreviver à empresa precisa romper barreiras a fim de garantir a permanência do seu negócio num mercado que tende a ser cada vez mais competitivo. “A forma pela qual as organizações são conduzidas será responsável pelos seus resultados”.

Percebe-se mudanças estruturais das empresas, tanto em seu modelo organizacional, como estilo gerencial e no comportamento das pessoas que a constituem, em busca de patamares elevados de desempenho.

Há alguns anos atrás poderíamos dizer que as empresas só provocavam mudanças em seus processos quando passavam por momentos de crise, perdendo dinheiro ou tornando-se obsoletas. Mas nos dias atuais todas as empresas, inclusive, as líderes no mercado precisam mudar e melhorar continuamente para manter sua competitividade.

Mas devido à heterogeneidade das empresas brasileiras, as suas reações aos desafios e obstáculos têm sido diversificadas, algumas procuram se antecipar às mudanças, outras apenas reagem, e ainda existem as que se fecham completamente a qualquer tipo de transformação.

No passado, as mudanças organizacionais eram feitas através de decisões tomadas pela alta administração e implementadas através de autoridade e poder. Essa maneira de mudar não funciona nos dias atuais. Por que em uma época em que o conhecimento é uma das ferramentas principais para o desenvolvimento, a alta administração precisa da participação dos funcionários que lidam diretamente com informações estratégicas para a empresa, possuindo dados necessários à concepção, planejamento e execução das mudanças.

As empresas começam a perceber que a utilização de suas competências internas é a chave para elaborar e implementar manobras estratégicas mais eficazes e ágeis. Ou seja, para mudar com sucesso é preciso envolver seus funcionários em todo o processo de mudança e desenvolver competências específicas, tais como técnicas de análise e resolução de problemas, de trabalho em equipe, de modelagem de sistemas, de mudança de atitudes e comportamentos, e de gerenciamento da cultura organizacional. Estas competências definem o perfil profissional dos gestores de mudança. Hoje cada gestor tem que possuir qualificações,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com