TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por que as pessoas podem ter maneiras diferentes de ver o mundo eo contexto em que vivem?

Seminário: Por que as pessoas podem ter maneiras diferentes de ver o mundo eo contexto em que vivem?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  Seminário  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 2

Por que as pessoas podem ter diferentes formas de ver o mundo e o contexto em que vivem?

2) Como a globalização, o desenvolvimento da tecnologia e a preocupação com a sustentabilidade podem afetar a visão de mundo das pessoas?

3) O que são valores e como podem influenciar na formação de nossa visão de mundo?

A jornalista relata os fatos ocorridos no carnaval, como a supervalorização de um evento “adotado” pelo Brasil, e o descaso com o povo Brasileiro o resto do ano.

Destaca também que a principal e praticamente única preocupação neste evento é acumulo de capital, onde “Faz girar a economia” do país. Porém, quem sai no prejuízo é o resto da população, que durante o ano todo não tem condições para Saúde Educação e Segurança, enquanto o carnaval é visto com uma supervalorização até por aqueles mais desfavorecidos socialmente.

Vale ressaltar, que apesar da excelente colocação sobre este assunto, que é exatamente como todos nós deveríamos nos posicionar, a jornalista é muito conhecida por expor assuntos polêmicos com diferentes pontos de vistas, deixando os telespectadores na dúvida se essa é realmente sua opinião ou é uma forma de a emissora de TV ganhar ibope. O mercado de trabalho brasileiro está em uma situação positiva, pois tem oferecido muitas e novas oportunidades de emprego.

II. As empresas multinacionais (que têm origem em outros países) sempre dão preferências aos profissionais da mesma nacionalidade.

III. Em algumas áreas existe um desequilíbrio entre oferta e procura, e o número de profissionais qualificados é menor do que a demanda.

IV. As melhores chances de evolução profissional são oferecidas por empresas europeias e asiáticas.

As afirmativas que, se verdadeiras, complementam a ideia do texto estão em:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com