TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por que há tantas garotas grávidas?

Tese: Por que há tantas garotas grávidas?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Tese  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

Porque há tantas jovens grávidas?

Objetivo:

O objetivo desta pesquisa é entender o porque de existir tantas jovens (trabalhadoras) que engravidam, se os meios de comunicação estão mais fortes nos dias de hoje , falamos de jovens entre 14 e 17 anos , estão no início de sua carreira profissional, em meio a vários sonhos e uma gravidez nesse momento só atrapalharia sua juventude em vários aspectos. Ao longo desta pesquisa pretende-se entender que por mais informadas que estejam ainda ocorrem muitos casos e tentaremos entender. Este trabalho enfocará alguns métodos de pesquisa para nos ajudar a compreender esse problema no qual várias empresas passam.

Estudando os métodos de pesquisas surgem várias perguntas para a pergunta em questão

Justificativa:

Essa pesquisa é uma pesquisa de interesse geral além da empresas contratantes, que são as que mais perdem com essa adolescentes, pois os jo9vens aprendizes tem um estadia na empresa de dois anos, na caso em discussão ficasse menos tempo e algumas empresas não conseguem repor a vaga por motivo de custos duplicados.

Para a pesquisa será utilizada tipos de pesquisa quantitativa, pois através da análise estatística poderemos ter uma dimensão da quantidade de jovens aprendizes grávidas.

Neste gráfico, observamos que em quinze famílias houve um caso de gravidez precoce em adolescente que só estudam, perfazendo 66% do total; em cinco famílias apareceram dois casos de gravidez em adolescente que trabalham e estudam, perfazendo 22% do total; uma família relatou três casos que só estudam (4%), outra relatou quatro casos que só estudam (4%) e outra relatou seis casos de gravidez que só estudam (4%).

A pesquisa qualitativa, é uma pesquisa pouco cara, porém rápida e por fim a pesquisa etnográfica, para conhecermos determinados grupos e suas culturas, para conseguirmos entender melhor o pensamento dessas adolescentes.

Bibliografia:

Abeche, A. M. , A Gestante Adolescente e seu parceiro: característica do relacionamento do casal e aceitação da gravidez. Porto Alegre: UFRGS. 2002>

Adorno, R. Capacitação Solidária: um olhar sobre os jovens e sua vulnerabilidade social. 1a ed. São Paulo: AAPCS – Associação de Apoio ao Programa de Capacitação Solidária, 2001.

Arilha, M., Leite O. M., Arruda S., Cavasin, S., Simoneti V., Gravidez em meninas de10 a 14 anos. P14, mimeo, 1999.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com