TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Aula Pratica Estética

Por:   •  25/4/2017  •  Relatório de pesquisa  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  1.844 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

CREUSA BARBOSA DOS SANTOS

RELATÓRIO AULA PRÁTICA 3:

DISCIPLINA: SPA E TERAPIAS ALTERNATIVAS

TOLEDO

2017


  1. relatório aula prática 3:

Disciplinas: Spa e terapias alternativas

Data 19/04/2017

Local: Unopar Polo Toledo

Objetivo Geral:

          Objetivo da massagem com pedras é relaxar toda musculatura, desestressar e entrar em um estado chamado alpha, entre o dormindo e acordado. Essa massagem se baseia na troca de energia com as pedras semipreciosas, que são colocadas nos principais chackras e nas pedras vulcânicas, que são espalhadas ao longo da coluna, pés e mãos. Os tamanhos e formatos das pedras são escolhidos de acordo com o local da aplicação. Os formatos das pedras são aproveitados para que o encaixe seja o melhor possível no corpo. Age como uma ginástica vascular no sistema circulatório, criando respostas sedativas e reenergizadoras no corpo. Essa terapia é muito utilizada para pessoas com alto nível de estresse por causar relaxamento físico e mental.

Descrição das Atividades e Materiais Utilizados:

Os materiais utilizados são: Pedras semi-preciosa e vulcânicas, uma maca e lençol.

As manobras que foram realizadas, deslizamentos na plantar, no dorsos e nas laterais dos pés e pressão com as pedras quentes

Nas pernas e coxas, deslizamentos superficiais, deslizamento profundo, amassamentos traços e zigue zague panturrilhas e coxas

Região do abdômem movimentos circulares, deslizamento. Nos braços traços e pressão na palma da mão, deslizamento alternado na região posterior dos braços.

Nas costas deslizamento alternados, superficial e profundo, pressão nos pontos meridianos da bexiga e traços horizontais. Deslizamento ao redor da escápula nas bordas, laterais e externas. Finalizando deslizamento do pescoço e ombro com movimentos circulares e pressão na nuca. No final da terapia, e com as energias naturais renovadas e reequilibradas com sistema imunológico fortalecido deixe a pessoa um pouco mais deitada pra que se levante com calma pra que ela acorde totalmente.

Importância Acadêmica da prática:

O principal objetivo da prática é proporcionar para os alunos os instrumentos de preparação para a introdução e inserção no mercado de trabalho, mediante ambiente de aprendizagem adequado e acompanhamento supervisionado pelo professor em sala de aula. Desta forma, o docente contribui como um facilitador do processo de aprendizagem e profissionalização deste aluno, onde através da prática, prepara para assumir um papel importante na sociedade, como protagonista e profissional qualificado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (102 Kb)   docx (17.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com