TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio De Gestão De Qualidade E Do Relacionamento Com O Cliente

Monografias: Portfólio De Gestão De Qualidade E Do Relacionamento Com O Cliente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 2

Ao adotar a estratégia de CRM a organização interage com todos os clientes, conhece os seus hábitos, realizando eventos, promoções e campanhas direcionadas, torna o atendimento mais personalizado e consegue a fidelização do cliente.

Um dos objetivos do CRM é fidelizar clientes, por isso não se aplica somente as empresas grandes, encaixaria sim na empresa do Sr. Toshiro o CRM e seria uma forma muito boa de voltar a manter os consumidores da mercearia, pois ao fidelizar os clientes buscamos a satisfação total dos clientes, prevendo necessidades e desejos dos clientes, serem tratados com dignidade e respeito oferecendo produtos adequados aos clientes.

A parte operacional; que visa os canais de relacionamento, mas exatamente a criação de canais de vendas. A parte analítica; como o nome já diz é a análise dos dados e informações, de forma que os dados gerem um conhecimento voltado a criar negócios, a parte de inteligência do processo. Tem como objetivo identificar as necessidades dos clientes através do acompanhamento de seus hábitos. Por último a parte colaborativa; onde o foco é a obtenção do valor do cliente, fundamentada em conhecimento e interação com o cliente. Alguns autores citam o CRM também como uma estratégia de negócio, muito apoiado nos sistemas de informação.

A empresa do Sr. Toshiro conseguiria identificar clientes potencias e estabelecer um estreitamento no relacionamento possibilitando que os clientes passasse a ser efetivo. Mas, para isto é preciso ter uma visão única do cliente com seus dados históricos, contatos e transações. CRM mantém seus clientes, aumenta seu faturamento, cria novos clientes e torna sua empresa referência no mercado.

Se formos analisar o Sr. Toshiro já utilizava e muito bem do CRM, mas não sabia, pois não tinha informações técnicas a respeito do "Customer Relationship Management". Mas aplicava muito bem a técnica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com