TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Gestão da Produção 2S 2016

Por:   •  2/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  1.435 Visualizações

Página 1 de 2

1) Retire o trecho do texto que transmita o conceito gerencial do “planejamento”, e descreva a sua importância para que a operação seja desenvolvida com qualidade.

R: O mais importante de tudo é que qualidade significa antecipar as necessidades de nossos consumidores, pensar a frente para identificar o que encantará ou irritará o hóspede. Essa antecipação de informações agiliza o processo de atendimento, mantendo assim a qualidade dos serviços.

2) Em que ponto o autor fala de multifuncionalidade? Qual a problemática que este conceito permite resolver?

R: Quando ele cita o aumento de uma possível demanda do serviço de quarto, são solicitados funcionários multifuncionais que estão em outros setores com a certeza de que estão habilitados para cumprir mais de uma tarefa, assim o problema de demora para atendimento será resolvido.

3) Em alguma parte do texto o autor enfatiza a importância do treinamento?

R: Sim, pois para que se mantenha qualidade dos serviços se mantenham no mesmo nível, é necessario que os funcionários efetivos estejam bem treinados pois são eles que estarão em contato com o cliente.

4) Apresente situações, relativas ao texto, onde a administração do hotel Penang Mutiara mostra sua preocupação aos objetivos de desempenho qualidade, rapidez, confiabilidade, flexibilidade e custo. Ao apresentar essas situações, comente também, como o baixo desempenho pode afetar negativamente a imagem do hotel perante os hóspedes (consumidores).

R: Qualidade: lidar com o básico os funcionários devem sempre ser cortezes e simpáticos com nossos hóspedes. Sem dúvida devem ter conhecimento para estar em condições de responder todas as perguntas dos mesmos.

Rápidez: Hóspedes não devem esperar, se deseja algo deve ser atendido imediatamente, se todos os hóspedes desejam a mesma coisa, obviamente haveria um atraso nos pedido, porém o gerente já tem um plano para que isso não ocorra e mantenham-se a mesma rápidez.

Confiabilidade: sempre manter cumprir com as promessas. Tudo pronto na hora marcada e no momento certo sem atrasos.

Flexibilidade: Não gostamos de dizer não! Fazer quase o impossivel para atender a necessidade do cliente.

Custo: É o serviço impecavel que nos dá vantagem competitiva, não o preço. Bom serviço, significa que nossos hóspedes sempre voltarão. E corte de custo não significa queda na qualidade do serviço.

5) Você acredita ser possível aumentar qualidade, rapidez, confiabilidade, flexibilidade e ainda assim conseguir diminuir os custos? Justifique sua resposta.

R: Sim, pois um planejamento estratégico bem realizado é possível atender esse quesitos e manter-se sempre com o diferencial dos concorrentes.

6) O que faz com que os consumidores procurem se hospedar no hotel Penang Mutiara? Quais são os fatores que você julga ganhadores de pedidos (ganhadores de hóspedes)? Justifique sua resposta.

R: O planejamento estratégico do gerente é paraticamente sem falhas, ele entendeu o universo interno e externo, entendeu o que o cliente quer, como prever uma possível queda na qualidade dos seus serviços,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (56.2 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com