TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Porto Seguro

Por:   •  31/3/2015  •  Relatório de pesquisa  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

                                                  Município de porto seguro

O município de porto seguro conta com seu próprio site http://www.portoseguro.ba.io.org.br/ e com relação ao acesso a informações e transparecia não deixa nada a desejar certamente  e um exemplo para outros municípios, mas foi observado a falta de interação social por meio de redes sociais sendo isso de extrema importância pois torna o acesso as informações mais popular.

                                              Programa de interação popular

O programa visa que a população interaja e receba postagens de responsabilidade publica fiscal, socioambiental etc. Será necessário dois funcionários da prefeitura dois computadores com acesso a internet não ha previsão de custos extras  pois os servidores em  questão irão ser remanejados para executar essas novas funções.

                                                          Passo 5  Reflexão

O estado deve não só funcionar como reagente, mas também como promotor de mudanças e de conscientização da população a respeito dos custos,  gastos, aplicações e tudo o  que envolve o dinheiro e patrimônio publico, de modo a ser uma prestação de conta para com a população.

Muitos municípios Brasileiros não dão acesso à informação aos cidadãos por vários motivos, mas o principal motivo e que a população não promove reivindicações a respeito das prestações de contas que e legítima por esse motivo não há mudança ou interesse de alguns municípios em disponibilizar estas informações.

Apesar da legitimidade da lei de acesso à informação (Lei 12.527/2011) existe ainda uma grande deficiência dos municípios brasileiros em informar a população mas certamente essa deficiência será reduzida por meio da mobilização da população obrigando os municípios a reagirem positivamente a respeito desta lei .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (40.6 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com