TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Preocupação Da Atualidade Com Relação A Violência E A Indisciplina Na Sala De Aula

Trabalho Escolar: Preocupação Da Atualidade Com Relação A Violência E A Indisciplina Na Sala De Aula. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2014  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 3

Preocupação da atualidade com relação a violência e a indisciplina na sala de aula

Sabedores de que a disciplina deve ser coerente e razoável para garantir a autoridade de um professor.Quando ocorre a indisciplina é a falta de limites imposto e a falta ou a disciplina em sala de aula.Tendo em vista, de que as ocorrências pode ser consequências de uma estrutura familiar e diálago onde o resultado pode ser derrotado quando não criam e cobram as regras e normas com punição adequada, a inconsistência da disciplina ou a falta de apoio do corpo docente de um sistema disciplinar do PPP Projeto Político Pedagógico escolar.

Não devendo perder de vista de que os problemas sociais, causas ambientais, problemas psicológicos, problemas familiares ou falta de disciplina e organização no lar em suas casas, onde pode ser uma relevante contribuição para a indisciplina na sala de aula. As faltas de produções e desenvoltura de aprendizagem em sala de aula, apresentam uma sinalização de precocidade de indisciplina, assim existem os acontecimentos do momento da descentralidade com exageradas conversas paralelas, tendo atitude infantil, com uso do humor em momentos inadequados ou atacando verbalmente outros alunos, liderando na sala para disperssão da ambiência sendo prejudicial para formalidade de si próprio e no coletivo na sala de aula, que e obriga o professor a resolver o problema diretamente, redirecionando o tempo de aula para as questões específicas de indisciplina em vez de ensinar.

Haja vista, de que, a sensação que o aluno não será punido por ser importuno em suas atitudes levando aos trasntornos na sala de aula, devido a punição inconsistente no passado ou uma impressão geral de pouca disciplina, dá aos alunos a imprensão de que eles podem dar continuidade com o tipo de comportamento sem preocupação e perdendo autoridade e têm a sensação de que não existirá a penalização.

È importante que o professor tem autoridade na sala de aula

Quando não existe a disciplina adequada, causa ocorrências e alteração da relação aluno-professor, dando o resultando em um menor respeito pelo profissional como um instrutor e como uma figura de autoridade. Dessa forma, os alunos tornam-se menos propensos a ver a instrução de seus professores como uma valiosa experiência de aprendizado.Porém a intensificação a indisciplina também ocorre através de uma aplicação incoerente das regras da sala de aula, aplicando regras de forma aleatória. Delitos menores, como a interrupção da aula, são ignorados, enquanto o professor tenta manter o andamento da aula. Como resultado dessa inconsistência, problemas de disciplina iniciais, sob um sistema que não enfrentar tais problemas, inspira seus alunos a praticar atos maiores ou mais perigosos de mau comportamento.

As causas da violência na sala de aula

Ao existir a transição de uma falta de disciplina para a violência ocorre quando os os alunos ficam com a impressão de que eles não serão responsabilizados por suas ações. Conforme o relatório de gestão e tratamento de indisciplina na escola, os estudos têm demonstrado uma forte ligação entre a falta de disciplina, e o aumento na violência entre os alunos. Como resultado, os alunos que vão à escola em sistemas onde a indisciplina é um problema,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com