TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Primeiras Impressões Companheiro

Por:   •  2/11/2023  •  Projeto de pesquisa  •  595 Palavras (3 Páginas)  •  18 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2][pic 3]

ÀGDGADU

                                Primeiras Impressões Companheiro

Iniciado em 2020, lembro de ser uma época difícil, uma época em que estávamos passando por uma epidemia, diante tantos os problemas tivemos que parar nossas sessões devido os riscos que estávamos passando. 

Sendo assim acabei ficando chateado com tudo isso, mas ao mesmo tempo feliz por ter iniciado e ansioso para aprender sobre as lições maçônicas nos quais iria aprender futuramente.

Diante todas essas caminhadas aprendi muitas lições importantes das quais vou levar para a vida toda, irmãos que sei que posso contar a qualquer momento em que precisar. 

Estando agora na coluna do Sul pude refletir sobre a coluna do Norte, vi meus Ir.;. Aprendizes, que representam na maçonaria crianças no mundo profano, uns mais ativos e outros observadores, todos com seu potencial.

Agora como companheiro na Maçonaria, somos conhecidos como adolescentes, e caminhamos para alcançarmos, no tempo do GADU, a maturidade maçônica. 

Como um adolescente do mundo profano, aqui na Coluna do Sul me deparo com muitas dúvidas e contradições. Não sou mais a criança da Coluna do Norte, e ainda não sou o adulto do Oriente.

Sendo companheiro percebo que somos mais críticos agora, mais observadores, e sei que é sempre importante praticar a autocrítica.

Por exemplo: que tipo de maçom eu sou, o que estou buscando melhorar, como meus Ir.;. me enxergam, podendo assim ter um bom feedback, vale ressaltar que todo marinheiro sabe da importância de uma bússola para correção das velas e dos rumos durante a navegação até um porto seguro.

Não posso deixar de agradecer a todos os meus Ir.;. que estiveram presentes comigo nessa caminhada, os Ir.;. da coluna do Norte, nosso Ir.;. Expedito que hoje se encontra no Oriente Eterno, no qual me ajudou, tirando minhas dúvidas e me ajudando nos trabalhos, sempre dizendo que não importava o quão grande os trabalhos ficavam grandes, mas que colocasse todo meu entendimento. Ao Ir .;. Vitor que me ajudou nesses últimos trabalhos, podendo assim chegar aonde estou hoje. 

Dizer que foi muito emocionante ter meu Pai como Venerável Mestre, saindo do mundo físico para o mundo espiritual, um sentimento gratificante, não apenas de Irs.;. mas de Pai para Filho.

Penso que somos únicos Irs.;. devemos sim seguir bons exemplos, espelhos, mas não ser cópias de ninguém, construindo sempre a nossa história, devendo ao menos tentar ser um maçom e uma pessoa melhor a cada dia.

Vale ressaltar que a Nossa Ordem, é justa e perfeita! Nós os Maçons é que não somos, e precisamos ter essa consciência, pois só assim conseguiremos fazer progressos, aqui dentro da Maçonaria e fora dela como construtores sociais que devemos ser no mundo profano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (79 Kb)   docx (909.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com