TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Princípios Transversais Atento

Por:   •  13/12/2018  •  Resenha  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 2

Os principios são transversais aempresa e são por sua vez os que regem as tres linhas de trabalho em materia de responsabilidade social empresarial:

Empregados: Selecionando, formando e desenvolvendo os melhores profissionais do mercado, comprometendo-os com a melhora do ambiente laboral como forma de assegurar a satisfação de clientes e usuarios.

Cidadania Responsavel: Através de programa voluntariado corporativo as pessoas são capazes de alcançar o seu maximo potencial, de converter-se em membros ativos de suas comunidades e em motores de m crescimento sustentavel. Além disso, a Atento promove integração de minorias e grupos com dificuldades de acesso a emprego.

Consciencia eco-eficiente: Um dos objetivos da atento é conseguir um excelente uso dos recursos naturais, enquanto utiliza tecnologias que permitem minimizar a pegada de carbono e reciclar residuos, promovendo assim uma maior consciencia com o meio-ambiente.

Ao longo dos anos, o compromisso da Atento com o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua tem sido um componente fundamental da nossa estratégia corporativa. Acreditamos que este compromisso com a comunidade e nosso forte foco em pessoas constituem elementos fundamentais do nosso modelo de negócio e refletem nossa cultura e valores. Todas as atividades da Atento se baseiam nos seus quatro principios de atuação: TransparÊncia e Confiança, Integridade, Legalidade e Direitos Humanos.

Na Atento, estruturamos nosso compromisso social em torno de três grandes linhas de ação, promovendo o desenvolvimento sustentável nos países em conformidade nosso footprint:

Nossos funcionários: possibilitamos que as pessoas sejam bem-sucedidas em seus trabalhos e atinjam seu pleno potencial, tornando-se membros ativos de suas comunidades e catalisadores para o seu desenvolvimento futuro. Fazemos isso por meio do nosso programa de educação e treinamento global Academia Atento, que em 2014 ofereceu mais de 13,5 milhões de horas de treinamento.

Cidadania Corporativa: somos um agente econômico muito relevante, contribuindo para o crescimento sustentável nas comunidades onde operamos. Somos um grande gerador do primeiro emprego e promovemos a inclusão no mercado de trabalho, contratando grupos minoritários ou com dificuldades em encontrar emprego. Além disso, implementamos programas de voluntariado corporativo e campanhas que apoiam ações humanitárias e sociais, como o “Vozes que ajudam” e o “Atentos ao Futuro”.

Eco-eficiência e Sustentabilidade: um de nossos objetivos é alcançar o melhor uso dos recursos naturais e para isso empregamos tecnologias que ajudem a minimizar a emissão de carbono, melhorar a eficiência no consumo de água e energia, reciclar resíduos e promover a conscientização ambiental.’

Como uma extensão de nossas atividades locais e regionais, em 2011 a Atento aderiu às iniciativas do Pacto Global das Nações Unidas. Desde então, incorporamos os Dez Princípios do Pacto em nossa estratégia, políticas e processos, estabelecendo uma cultura de integridade e confiança. Visando criar uma economia global sustentável e inclusiva, que proporciona benefícios duradouros para todas as pessoas, comunidades e mercados, renovamos todos os anos o nosso compromisso com o Pacto Global e sua missão de transformar o nosso mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (31.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com