TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Princípios de gestão

Projeto de pesquisa: Princípios de gestão. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  701 Palavras (3 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos entrar nos princípios da administração, através de seus contextos organizacionais, planejamentos estratégicos e empresariais. Também mostraremos a reação de uma empresa em relação ao seu ambiente interno e externo e sua organização através de organogramas.

RELATÓRIO 1– CONTEXTO ORGANIZACIONAL

Uma organização ao inserir se no mercado com foco no desenvolvimento e crescimento da instituição, criaram estratégias de curto, médio e longo prazo.

O desenvolver dos seus planejamentos buscam informações no mercado atual que estão vivenciando no momento, porem o mercado com grandes mudanças e suas variáveis, muitas vezes afetam diretamente suas decisões onde o grupo se reúne para mudanças de planejamentos a curto prazo, como por exemplo uma empresa que utiliza um sistema de comunicações em linhas individuais ou ramais, passa a utilizar uma nova tecnologia de telecomunicação integrada a internet.

Visando um baixo custo com telecomunicação, será implantado um modo de telefonia pelo sistema VOIP ( voice over internet protocol ), onde suas características principais são custo zero em ligações a curta e longa distância, envio de mensagens ilimitadas, reuniões não presenciais através de vídeo conferência e armazenamentos de dados com maior capacidade e segurança, tudo isso tendo apenas a necessidade de uma conexão com a internet e possuir um aparelho smartphone.

Mas para isso será necessário a criação de um novo departamento responsável pela manutenção e manejamento dos equipamentos específicos para o desenvolvimento do sistema, esse departamento terá profissionais capacitados em TI ( tecnologia da informação ).

Os processos implantados resultaram ao grupo a facilidade e agilidade no desempenho de suas funções e maior poder de comunicação entre os membros da empresa superando suas expectativas.

Foi necessário uma mudança no organograma da empresa com a criação de um novo departamento, mas também as variáveis influenciaram positivamente para o avanço da empresa a interagir em um mundo cada vez mais tecnológico e globalizado.

RELATÓRIO 2- DESENHO ORGANIZACIONAL

O organograma é onde empresas mostra sua estrutura e divisão de forma gráfica mostrando a hierarquia dentro da organização, distribuído setores, função e cargos aos colaboradores.

A importância nesta divisão é a distribuição de responsabilidade de grupos e setores, fazendo que a comunicação entre diferentes cargos na organização não ultrapasse sua hierarquia entre os subordinados sendo assim do menor para o maior ou vice e versa. Porem sua importância não apenas na forma de comunicação retrata um fator crucial na evolução da entidade, criação de novos cargos, distribuição e reestruturação de setores, formalização de planos de careira e melhor forma de decisão a modificação de setores.

Proposta de mudanças de organograma

Com a vinda de investidores do setor automobilístico asiático para o Brasil, fez com que os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com