TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Admnistrativo

Dissertações: Processo Admnistrativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2013  •  1.662 Palavras (7 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 7

Processo administrativo : Direção e Controle da ação empresarial

Toda empresa seja ela de grande ou pequeno porte tem que ter seu planejamento e sua direção de controle da ação de sua empresa.

A empresa tem que ter empregados que são as pessoas que dão seus conhecimentos e habilidades em troca de salários e de outros incentivos.

Tem que ter investidores que constituem com os investimentos financeiros dentro da empresa e espera um retorno.

Os fornecedores é os que contribuem com os recurso para a produção, com matérias primas, tecnologia, serviços entre outros em troca da remuneração de seus produtos.

Os distribuidores são aqueles que adquirem os produtos ou serviços produzido pela empresa e os distribui para os mercados de clientes e consumidores.

E os consumidores que são os principais pois eles adquirem os produtos que são produzidos pelas empresas a fim de utiliza-los e se satisfazer.

A pequena empresa de telefonia optou por adquirir o estilo de direção baseada na TEORIA Y. Nesta teoria os trabalhadores são altamente competentes, responsáveis gostam do que fazem e fazem com prazer. A empresa de telefonia colabora com seus colaborados ( funcionários ), pois todos que dão os seus melhores e trabalhão com eficiência dando o melhor e ajudando a tomar decisões, ganham recompensa e não controle rígido e punições.

O sistema de administração utilizado pela empresa é o SISTEMA CONSULTIVO, onde eles ouvem a todos os funcionários da empresa deis do mais qualificados ate os níveis inferiores, isso faz com que o relacionamento entre diretores e colaboradores seja sadio e positivo.

E a empresa visa descontos em seus produtos e benefícios salarias para seus colaborados como forma de recompensa.

A empresa de telefonia também adota a GESTAO PARCIPATIVA, elas faz com os funcionários, sejam parceiros dos negócios e que participem dos custos e benefícios das atividades, que eles questionem deem suas opiniões para que eles sejam pessoas envolvidas no processo operacional da empresa. A empresa telefônica também conta com um gerente operacional que contribui com as motivações funcionários da empresa.

A empresa pensando em seus funcionários colocou algumas mudanças para beneficia-los e motivá-los

• Incentivos por meio de prêmios e salários

• Condições físicas de trabalho

• Boa relação entre a direção e a equipe.

• Crescimento e reconhecimento profissional

• Participação nas decisões

A empresa telefônica usa o estilo de liderança que é o ESTILO DEMOCRATICA, que faz com que as decisões sejam debatidas pelo grupo, as divisões de tarefa feitas pelos departamentos são tomadas através dos grupos mesmo eles que formam a dupla de técnico e ajudante que irão para a rua realizar o trabalho daquele dia. E quase sempre o líder comparece a visita nas casas dos clientes. O supervisor de rua ele participa ativamente dos trabalhos realizados de seus funcionários, fazendo com isso que sua relação com seus funcionários seja sempre bem entrosa e respeitada entre os dois. os supervisores passam cuidadosamente as orientações vinda dos níveis institucional ao operacional os objetivos da organização são eficientes e eficazes.

Os Stakeholder internos faz com que os funcionários tenham o livro aberto para expressar suas opiniões. Os gestores e os proprietários, contam com uma equipe altamente comprometida e participativa, trazendo qualidade em seus produtos e serviços, e obviamente a empresa ganha lucros e crescimento contínuo.

Stakeholder externos, os clientes estão super, satisfeitos em terem um serviço de ótima qualidade e desemprenho, com atendimento personalizado e um grande respeito ao consumidor.

Como podemos ver a empresa em modo geral esta interessada e comprometida com o desempenho da organização, tem vários participantes dentro da organização, ela esta sempre respeitando todos os seus funcionários e clientes deixando a todos satisfeito com seu desempenho no mercado e fazendo com isso que a empresa cresça cada dia mais dando oportunidades para todos deis dos mais qualificados ate os mais inferiores.

Etapa 4: A administração da ação empresarial

Uma empresa par ser bem administrada ela tem que passar por vários processos e tem que seguir vários planos estratégicos para estar com uma estrutura organizacional boa e bem estruturada internamente e externamente. Tem três níveis muito importante que são: * O Planejamento Estratégico é um processo gerencial que diz respeito à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada. O planejamento estratégico prevê o futuro da empresa, em relação ao longo prazo. De uma forma genérica, consiste em saber o que deve ser executado e de que maneira deve ser executado. Este é crucial para o sucesso da organização, e a responsabilidade deste planejamento assenta sobretudo nos gestores de topo, dado o nível de decisões que é necessário tomar.

* O Planejamento Tático integra a estrutura da organização para fazer frente aos desafios estratégicos estabelecidos. É importante ressaltar a temporalidade deste processo. Ele não é de longo prazo, mas devem ir além dia-a-dia, tendo uma visão de médio prazo e é neste momento que os “gestores executivos” tem a oportunidade de colocar suas contribuições, analisando a organização como um todo e estabelecendo os planos para alcançar os objetivos estratégicos.

* Planejamento operacional,é considerado como formalização dos objetivos e procedimentos a seguir, principalmente através de documentos escritos das metodologias de desenvolvimento e implantações estabelecidas e é desenvolvido pelos baixos níveis de gerência.

O planejamento estratégico representa como a estratégia será construída, formulada, implementada e avaliada, ou seja, como ela sera criada e aplicada. Na verdade ele constitui a sequencia de atividades dentro da empresa que conduz a gestão estratégica do negocio. A estratégia esta ,mergulhada em uma multiplicidade de fatores e componentes internos e externos, muito deles longe da compreensão, controle e previsão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com