TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Gerecias

Casos: Processo Gerecias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2013  •  3.163 Palavras (13 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 13

Introdução

Entender de planejamento é o processo de seleção de objetivos onde devemos determinar ao onde queremos chegar, o que devemos fazer, qual a nossa determinação.

Vamos entender um pouco mais de planejamento estratégico, tático e operacional.

Onde teremos como objetivos aplicar dentro de uma instituição desde planejamento dentro de uma organização.

Os princípios que estão dentro do planejamento, cada valor sua missão, e como deve ser definido termo estratégico.

Queremos demonstrar como não basta ter somente uma boa estratégica, si não tiver ótima gestão, com responsabilidade.

Afim de que devemos sempre se manter atualizada, uma boa comunicação eficaz.

O problema fundamental das empresas atualmente é o fato de não distinguirem entre o planejar e “estrategizar”. Planejar tem que ver com programar, não com descobrir.

Planejar é para tecnocratas, não para sonhadores. Dar aos planejadores a responsabilidade de criar a estratégica é como pedir a um pedreiro que crie a Pietà d Michelangelo.

Gary Hamel.

O que é Planejamento?

Planejamento são ferramentas imprescindível realizadas em nível institucional, são tarefas primarias da empresa de relacionar com mercado, entretanto se defrontar com incerteza gerada pelos elementos incontroláveis e imprevisíveis do ambiente de tarefa da empresa e do ambiente geral.

É necessário que haja planos para que a organização tenha seus objetivos e para que possa estabelece a melhor maneira de alcançá-los, planos permite que a organização adquira e aplique os recursos necessários para concretização de seus objetivos.

Porem o planejamento deve se detectadas as ameaças ambientais e oportunidades disponíveis para empresa e deve ser devolver estratégicas para enfrentar esse elementos ambientais, os dirigentes das organizações deve ter um horizonte de tempo projetado no longo prazo de abordagem global.

Quais os tipos de Planejamento?

Planejamentos estratégicos é processo de seleção dos objetivos de uma organização, entretanto é a determinação das políticas e dos planos estratégicos necessários para se atingir objetivos específicos rumo à consecução das metas e também os métodos necessários para assegurar a execução das políticas e dos programas estratégicos, ou seja, planejamento estratégico é conjunto de tomada deliberadas e sistemáticas de decisões que acerca as organizações que afetam ou deveriam afetar a toda empresa por longo prazo.

Uma das características do planejamento estratégico é projetada no longo prazo pelo menos em termos de seus efeitos e conseqüências esta sempre 2 a 5 anos pela frente tem vezes que casos chegam cobrir 10,15 ou 20 anos, dependendo dos investimentos de longo prazo e capital de intensivo.

Enfim planejamento estratégico dá um sentido de coerência e poderes aos atos e decisões na organização no tempo e trata-se de estabelecer o que a empresa deve fazer antes da ação empresarial, todavia a empresa deve esta envolvida no planejamento estratégico; todos os cursos e habilidades para obter o efeito holístico e sinergético da interação de todos os aspectos. Lembrando que efeitos holísticos são o todo é maior do que suas partes. O todo é diferente de suas partes, tais partes. Sinergéticos porque as partes do todo interagem e coopera entre si no sentido de proporcional um resultado final maior do que soma das partes. Sinergia é causa, holismo é consequência.

Planejamento Tático tem como meta aperfeiçoar e determinada área da empresa, entretanto planejamento tático tem como aproximar os aspetos incertos da realidade, produzindo planos bem mais direcionados às atividades organizacionais sempre processo permanente e continuo a fim de aproxima o estratégico do operacional, planejamento tático diferencial do planejamento estratégico por compreender prazos mais curtos, e tem apresentar riscos menores e, entretanto mais flexível e passível de reversão.

Planejamento Operacional é criado através do tático, ou seja, operacional se concretiza sob a forma de planos operacionais que resume procedimento orçamentos e programas. Tudo que se define no tático se absorve no operacional, porem nunca deve se confundir tático com operacional, pois tático se define quais ações serem feitas e quais objetivo, e operacional define como fazer como será colocado em pratica.

Entre si planejamentos táticos são uns que dar menor amplitude onde tem como objetivo sempre esta próximo de seus funcionários. Assim aplicado todo planejamento de conhecimento tático se criando operacional.

Lembrando que o operacional sempre vai se preocupar em com “o que fazer” e com o “como fazer”, sempre com foco na “otimização” e máximo de resultados.

Segundo Oliveira Planejamento operacional pode ser considerado como formalização, através de documentos escritos com seus planos dentro da implantação estabelecidos.

A Instituição

A Instituição Novos Horizontes está situada da na cidade de Paulínia há cinco anos e atende a crianças e jovens entre 10 e 25 anos. A instituição oferece cursos de pintura, artesanato, dinâmicas, palestras, entre outros, como aulas de informática, dança etc..

Nesta instituição, ocorrerá um evento chamado Planeta Verde onde oferecerá palestras de conscientização sobre o meio ambiente e a sua importância para a nossa sobrevivência. Planeta Verde tratará sobre o que podemos fazer para ajudar o nosso planeta a sair do sufoco com tanta poluição, desflorestamento e todas essas faltas de conscientização que levaram o nosso planeta a se encontrar na situação que está. O evento Planeta Verde contará com a participação de 150 pessoas das comunidades circunvizinhas e as crianças e jovens da instituição.

Seu objetivo será reflorestar uma área de 10 mil hectares que foi devastada por agricultores ilegalmente devastados com usos de motor serras e queimadas e recolher lixos das beiras dos rios das comunidades circunvizinhas.

O reflorestamento dessa área devastada contará com a ajuda das 150 pessoas, entre elas profissionais com máquinas que irão tratar a terra antes da plantação de árvores até os voluntários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com