TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Gerecias Etapa 1

Dissertações: Processo Gerecias Etapa 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Passo 1

1-Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso.

É necessário possuir diversas habilidades, habilidades técnicas, habilidade humana, para poder lidar com inúmeros desafios, como

Saber Gerir uma equipe, Motivação, traçar rotas de crescimento, Adaptabilidade, Interatividade, Polivalência, Ponderação e etc.... Sendo assim, o Gestor sempre vai se destacar e consequentemente desenvolver um ótimo trabalho.

2- O conceito de Empresa, de Gestor e Empresário.

Empresa: É toda entidade constituída sobre qualquer forma jurídica para exploração de

Uma atividade econômica, seja mercantil, industrial, agrícola ou de prestação desserviços.

Gestor: Pessoa responsável por gerir ou administrar determinado local, empresa ou qualquer ramo de negócio que exija um cargo de direção secundária, ou seja é aquele que tem ‘’poderes” para substituir o dono da empresa caso este precise ausentar-se .

Empresário: Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens e serviços .

3- Por que as empresas são consideradas sistemas abertos.

A organização é um sistema aberto em constante interação com o meio (ou envolvente )do qual recebe informação, recursos materiais, financeiros, humanos, etc... Transforma esses recursos ou converte-os em produtos ou serviços..

4-O que é missão, visão e valores organizacionais.

O estabelecimento da missão e da visão de uma organização é fundamental para o seu bom andamento e desenvolvimento. A missão de uma empresa apresenta o porquê dela existir, enquanto a visão nos diz no que ela pretende se transformar. Os valores criados pelo líder determinam qual será esta visão e esta missão, já que este está diretamente ligado a esses valores pré-estabelecidos. Sendo assim é de responsabilidade do líder determinar a visão e missão da empresa no processo de fundação da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com