TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Gerencais

Projeto de pesquisa: Processo Gerencais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.662 Palavras (15 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 15

INTRODUÇÃO....................................................................................................PAG. 4

DESENVOLVIMENTO......................................................................................PAG. 5 Á 9

PROJETO DE EXTENÇÃO..............................................................................PAG. 10 Á 13

CONSIDERAÇÕES FINAIS..............................................................................PAG. 14

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...............................................................PAG. 15

INTRODUÇÃO

Neste trabalho apresentado serão enfocados, aspectos relevantes sobre atuação do Administrador na organização durante o exercício profissional, levando em conta a noção aplicada do conhecimento universitário em beneficiar a sociedade, em nosso Projeto de Extenção foram abordado a necessidade de atividades para jovens em período de férias, uma vez que as instituições de ensinos, muitas vezes não estão preparadas para esse período. Em nosso projeto vamos abordar temas muitos relevantes para os alunos que estão próximos de uma decisão difícil na vida, a carreira a ser seguida e assim o iniciar o Ensino Superior.

Administrar uma empresa, atualmente, requer muito mais do que os exercícios básicos de uma gerência, como planejar, organizar, coordenar e controlar, todos nós sabemos que as empresas devem sempre buscar o melhor para o cliente, e é neste contexto socioeconômico requerem habilidades humanas em alto grau de refinamento, mas não são todas que conseguem proporcionar a satisfação do mesmo,

Numa organização é preciso ser realizado um trabalho em equipe, onde a comunicação não pode faltar, todos os componentes da organização devem estar buscando o aperfeiçoamento, a inovação e a transparência, para que possam crescer e também construir um clima de harmonia no ambiente de trabalho, pois o desenvolvimento de competências profissionais para tomar decisões, atuar como consultor, empreender, captar e aplicar recursos, pensar criticamente e ter visão global do papel do Administrador.

DESENVOLVIMENTO

O planejamento é a base para uma administração bem sucedida, pois ela é uma ferramenta que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um futuro diferenciado, estruturado, processo longo, contínuo e que dever ser avaliado para serem colhidos os resultados esperados, alcançado assim o objetivo previsto. É um processo contínuo e dinâmico que consiste em um conjunto de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas para tornar realidade um objetivo futuro, de forma a possibilitar a tomada de decisões antecipadamente. Essas ações devem ser identificadas de moda a permitir que elas sejam executadas de forma adequada e considerando aspectos como o prazo, custos, qualidade, segurança, desempenho e outras condicionantes.

Quando se usa o planejamento, quando realmente se envolvam esse processo na produção de um produto, temos que saber que deve funcionar exatamente como foi planejado e organizado dentro processo que envolve o mesmo. Quando se planeja, deve-se ter paciência e tranqüilidade para poder executar todos os passos do processo e não inventar coisas que fujam do processo ou que não forma parte do planejamento. Se deve planejar antes sobre papel; relacionar tudo o que se quer fazer de antemão, quando e como se vai realizar cada passo. Não improvisar e antecipar todas as probabilidades que podem gerar o planejamento.

Se usarmos o planejamento nesses termos, as possibilidades de que um projeto funcione são, sinceramente, de uma grande porcentagem. Se usarmos conscientemente o sentido mais amplo desse termo e aplicamos na hora de realizar um projeto e finaliza-lo, nossas oportunidades de êxito crescem sobremaneira e nos dão a segurança de que as coisas só poderão sair da melhor maneira possível. Um bom começo, um bom meio e um ótimo final.

O planejamento estratégico representa a forma de como a empresa pode colocar em ação o que esta apenas no “papel”. O planejamento estratégico identifica ‘’o como fazer’’ para que a empresa possa alcançar seus objetivos.Contudo este planejamento deve ser aplicado a longo prazo,quando se trata de um local estável e ou estabilizado considera-se um longo prazo de cinco ou mais anos.Já em um local turbulento o longo prazo é de no maximo doze meses estando assim atualizações constantes .O planejamento estratégico existe para que exista a coerência e a consistência ao que está incerto.Deve-se contar com a participação não apenas de níveis institucionais mas contar com a participação do gerente de linha que possui profundo conhecimento em sua área de atuação.

O Planejamento Tático integra a estrutura da organização para fazer frente aos desafios estratégicos estabelecidos. Ele não é de longo prazo (isso esta no estratégico), mas devem ir além do dia-a-dia, tendo uma visão de médio prazo e é neste momento que os “gestores executivos” têm a oportunidade de colocar suas contribuições, analisando a organização como um todo e estabelecendo os planos para alcançar os objetivos estratégicos. O planejamento tático da segurança empresarial tem por objetivo a realização de um estudo prático de análise de riscos corporativos que afetam os ativos tocáveis e intocáveis da empresa. Pode ser realizado pelo gestor de segurança da empresa, já que é desenvolvido nos níveis intermediários da organização. Nele compara-se o custo versus os benefícios, sempre integrando os meios organizacionais, com a reformulação ou criação de normas e procedimentos, com os recursos humanos e os meios técnicos, sejam ativos ou passivos. Lembrando que esses três fatores somados são primordiais para alcançar os objetivos pretendidos, por meio da eficiência, eficácia e efetividade esperadas em um planejamento de segurança. Além disso, sabe-se que o planejamento tático deve estar alinhado às políticas de segurança da empresa, visando objetivos empresariais. Atualmente, o planejamento possui sete fases, que consistem basicamente na identificação dos perigos reais e potenciais,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.7 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com