TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Gerenciais 2 Semestre

Trabalho Universitário: Processo Gerenciais 2 Semestre. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  1.329 Palavras (6 Páginas)  •  1.033 Visualizações

Página 1 de 6

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PROCESSOS GERENCIAIS

LUCY ASSEF NUNES NASCIMENTO

NETSHOES RUMA EM DIREÇÃO Á NASDQ

UBA-MG

2014

LUCY ASSEF NUNES NASCIMENTO

NETSHOES RUMA EM DIREÇÃO Á NASDAQ

Trabalho apresentado ao Curso (processos gerenciais) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná,como requisisto parcial para a obtenção de média bismestral nas disciplinas:Fundamentos de marketing,Diagnóstico Organizacional,Gestão de Custo e Metodologia Científica

Prof.

Marcos Marques

Rinaldo Lima,

Edilson Gonçalves Moreira

Taise Nishikawa

UBÁ-MG

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO..........................................................................................................4

DESENVOLVIMENTO..............................................................................................5

CONCLUSÃO........................................................................................................8

1 - INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos fazer um estudo sobre a Netshoes, desenvolvendo as questões propostas para ele.

A Netshoes é uma das maiores varejistas online do país, uma empresa que tem um faturamento de 1,20 milhões de reais, e prepara-se para abrir seu capital nos Estados Unidos

2 - DESENVOLVIMENTO

Questão 1

“Marcio Kumruian criou, em uma década, uma das maiores varejistas online do país a Netshoes. A empresa, que fatura 1,2 bilhões de reais, prepara-se para abrir o seu capital nos Estados Unidos. É o começo da fase mais desafiadora de sua história...”. Kumruian utilizou experiência profissional e capacitação para formar o grande negócio que tem hoje. Nas nossas aulas, falamos das atribuições de um Gerente de Produto, ou daqueles responsável por direcionar as ações dos principais produtos da empresa, o que Kumruian fez muito bem. Das atribuições estudadas em aula, cite pelo menos 03 delas que vocês juguem serem as mais importantes.

Resposta:

1ª Elaborar um plano atual de marketing da linha de produtos.

2ª Planejar e coordenar a execução da ação de propaganda, promoção e merchandising dos produtos.

3ª Realizar teste de mercado para os produtos.

Questão 2

“Para atrair visitantes para seu site, a Netshoes usa um programa que reconhece o perfil de cada usuário. Ao perceber que um internauta se interessa por boxe, por exemplo, esse programa usa os espações publicitários comprados pela Netshoes em diversos sites para oferecer luvas”. É obvio que isso facilita a comunicação da empresa com seus clientes, e o interesse, além da venda, é “doutrinar” o cliente a sempre comprar deles. Na Escala de Lealdade estudada em nossas aulas, que define quais os tipos de clientes de uma empresa, vimos 5 tios de clientes. Cite 3 desses tipos e suas características.

Resposta:

Cliente Potencial:

É aquele que pode conhecer seu negócio, mas nunca comprou de você. É necessário saber como atrair esse cliente a efetivar uma compra. Não quer dizer que o cliente está sempre em busca de variedade de produtos e preço. Ele deve ser cativado de maneira inteligente.

Cliente Pesquisado:

É aquele que vai testar seu estabelecimento. A primeira impressão será decisiva para sua elevação ao estágio de cliente eventual. É necessário convencê-lo de que o valor agregado de seus produtos é mais relevante que o preço. Por meio de pesquisa realizada, constatou-se a maioria dos clientes buscam confiança, não preço. O importante é saber como conquistar essa confiança desde o primeiro momento e torna-lo um divulgador de seu negócio.

Cliente Eventual:

É aquele que compra de você por algum motivo – bons sentimentos, boa sensação, solução de problemas. Porém, se um cliente compra simplesmente porque encontrou um bom preço, se a relação com esse cliente não foi valorizada, você poderá perdê-lo amanhã para uma concorrente que apresente preço menor.

É necessário saber o que a cliente precisa e, para isso, é preciso ouvi-lo. Satisfazendo suas necessidades, você não só efetua uma venda, mas também conquista um cliente, que poderá tornar-se assíduo.

Para melhor esclarecimento:

Cliente assíduo:

O cliente torna-se assíduo quando ele se sente importante. Para tal, é necessária uma dedicação ao cliente e saber surpreendê-lo. Dessa forma, tais clientes devem ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com