TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - PROCESSOS GERENCIAIS (1º SEMESTRE )

Artigo: ATPS - PROCESSOS GERENCIAIS (1º SEMESTRE ). Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  525 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS - PROCESSOS GERENCIAIS (1º SEMESTRE )

ETAPA 1 - PASSO 1

Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso.

Adaptabilidade: É necessário se adaptar a qualquer tipo de negocio, para ser um gestor de sucesso. “As maneiras como os negócios são conduzidos nesses vários universos são muito diferentes, mas para ele é fácil se adaptar às várias formas de reportar os resultados, já que o mais importante é trazê-los", afirma Marra.

Resiliência: O executivo resiliente sabe que a pressão faz parte do jogo. E tem plena convicção de que assumiu o cargo na condição de jogar e jogar muito bem, diga-se de passagem.

Interatividade: “Você pode ter as melhores pessoas possíveis na sua equipe. Mas se não souber conduzi-las, não terá como extrair o potencial delas ao seu lado”, afirma o headhunter. Interagir com seu funcionário, é uma maneira de deixa-lo do seu lado por um bom tempo.

Polivalência: Os melhores gestores são aqueles que já passaram por áreas tão distintas quanto logística e marketing e souberam extrair o melhor de cada experiência. “A estratégia de uma companhia é feita em várias frentes e um líder que já tenha passado por várias áreas tem uma visão global de onde quer chegar e como“, afirma o headhunter.

Ponderação: “Ele precisa avaliar quão benéfico será o impacto das mudanças para os resultados”, diz Marra. Ponderar alternativas, companhia, e demais envolvidos, é uma habilidade essencial.

O conceito de empresa, de gestor e empresário.

As empresas representam um tipo de organização: a organização focada no lucro. As empresas podem assumir diferentes tamanhos e estruturas organizacionais, produzem bens ou serviços, empregam pessoas, utilizam competências e tecnologias, requerem recursos e, sobretudo, necessitam de administração. Empresas são orientadas para o lucro, assumem riscos, são dirigidas por uma filosofia de negócios, geralmente são avaliadas por um ponto de vista contábil e social, devem ser reconhecidas como negócios e constituem propriedade privada.

Gestor é alguém pertencente a uma determinada organização, é alguém que desenvolve planos estratégicos e operacionais que julga mais eficazes para atingir os objetivos organizacionais.

Empresário, todo empresário exerce atividade econômica, mas nem todo aquele que exerce atividade econômica é empresário, todo empresário conceitua-se por quatro aspectos: pessoalidade, forma habitual, busca pelo lucro, forma organizada.

Por que as empresas são consideradas sistemas abertos.

O conceito de sistema aberto surgiu na biologia a partir do estudo dos seres vivos e de sua dependência e adaptabilidade ao meio ambiente, as coisas vivas são sistemas abertos com entradas e saídas em constante intercambio em relação ao meio ambiente. Dentro dessa abordagem a empresa é visualizada como um sistema aberto em um dinâmico relacionamento com seu ambiente, recebendo vários insumos (entrada), e exportando os resultados na forma de produtos ou serviços (saídas). A adaptabilidade é um continuo processo de aprendizagem e de auto – organização, aspectos típicos do sistema aberto.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com