TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSOS GERENCIAIS UNOPAR 3º SEMESTRE

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  933 Palavras (4 Páginas)  •  661 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

3 CONCLUSAO...........................................................................................................6

REFERENCIAS .........................................................................................................7



  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho irá mostrar algumas mudanças que a empresa SOLETO deverá fazer para continuar no mercado, e voltar a ser uma das maiores empresas do ramo no Brasil, e está fazendo para melhorar a imagem da empresa, alterando sua publicidade e inovando na sua gestão. Conceitos de uma logística que deve ser impecável, para que o trabalho em um todo esteja de acordo com a grandeza que a empresa quer alcançar.


  1. DESENVOLVIMENTO

        A seleto está tentando voltar ao mercado nacional, fazendo com que seus “antigos” consumidores revejam a marca, que foi “esquecida” durante um período, pois seus antigos donos não priorizaram a continuidade do marketing, e da publicidade para divulgar a marca. Sendo assim os novos proprietários da empresa, querem com que a marca volte a ser uma das mais lembradas quando se fala em café, fazendo uma publicidade que deu certo quando a Seleto era uma das maiores do país.

        A produção da Seleto, deve, para a empresa conseguir atingir seus objetivos, identificar as entradas e suas fontes, a saída e suas destinações quanto ao processo, esclarecer os requisitos tanto do consumidor, quanto do fornecedor, fazendo isso, ela consegue minimizar problemas internos, e prevenir problemas que possam vir a ter, com a matéria prima do seu produto, prezando a qualidade do seu fornecedor, e atendendo as necessidades do consumidor final, fidelizando o mesmo.

Os índices de rentabilidade se relacionam com o tipo de retorno da empresa, pode ser quanto às vendas, aos seus ativos, ao seu patrimônio líquido. Mostra, portanto, a capacidade de geração de resultados da organização, e, os principais indicadores de rentabilidade são: margem operacional, margem liquida, retorno sobre ativo, giro do ativo e retorno sobre o capital próprio.

           A Gestão por competências é um sistema de gestão desenvolvido no sentido de identificar e gerir perfis profissionais que proporcionem um maior retorno á um negócio. A definição de competência esta baseada no CHA, que são os Conhecimentos e as Habilidades.

           A gestão por competências se propõe a orientar esforços para planejar, captar, desenvolver e avaliar, nos diferentes níveis da organização (individual, grupal e organizacional), as competências necessárias para alcançar seus objetivos.

        Em outras palavras as empresas pegam funcionários e colocam em determinadas funções, vendo que o funcionário não está conseguindo exercer a função determinada a ele, ao invés de demiti-lo, a empresa vê quais são suas qualidades, e o recoloca em alguma outra função que combine mais com seu perfil e suas habilidades, fazendo com que o rodizio de funcionários seja menor, e o aproveitamento dos funcionários bem maior, reduzindo custos para a empresa, e formando uma equipe de trabalho mais preparada.

A Logística é a gestão responsável por promover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa. É uma subárea da administração, envolvendo diversos recursos da engenharia, economia, contabilidade, estatística, marketing, e tecnologia do transporte e dos recursos humanos.

Algumas melhorias que a empresa Seleto já efetuou e sua logística, foi de remodelar, ou até mesmo recuperar a idéia de publicidade que tinha quando a empresa estava no auge,  tentando recuperar a imagem de um café tradicional para o consumidor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (124.7 Kb)   docx (26 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com