TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Gerencial

Trabalho Escolar: Processo Gerencial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  493 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS PROCESSO GERENCIAIS

(PASSO 1 ALUNO)

Habilidades nescessarias para um gestor : Adaptabilidade se adptar e adequar ao ambiente de trabalho e a empresa adaptar às várias formas de reportar o resultados á que o mais importante é trazê-los", Resiliência O executivo resiliente sabe que a pressão faz parte do jogo. E tem plena convicção de que assumiu o cargo na condição de jogar e jogar muito bem, diga-se de passagem. Interatividade seu maior diferencial é saber manter essas pessoas ao seu lado e fazer com que eles se inspirem no chefe que tem. Polivalência Da mesma maneira que o bom líder sabe se adaptar aos vários tipos de empresas, ele também consegue ter uma boa desenvoltura em vários departamentos Ponderação Ponderar as melhores alternativas para ele, a companhia e demais envolvidos é uma habilidade essencial para que o executivo tenha sucesso nisso. “Ele precisa avaliar quão benéfico será o impacto das mudanças para os resultados”

Conceito de empresa de gestor e empresario : empresa principal característica da empresa é o fim econômico, fato que justifica a Economia ser a principal interessada em seu conceito. Empresario empresário é o exercente das atividades da empresa Segundo Coelho (2009, p. 11), empresário é um conceito que vem definido em lei,se refere aoprofissional que exerce uma “[...] atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou serviços (Código Civil, art. 966). Destacam-se da definição as noções de profissionalismo, atividade econômica organizada e produção de bens ou serviços”. Gestor o conceito de gestão refere-se à acção e ao efeito de gerir ou de administrar. Gerir consiste em realizar diligências que conduzem à realizaçao de um negocio ou de um desejo qualquer. Administrar, por outro lado, consiste em governar, dirigir, ordenar ou organizar.

PQ as empresas são consideradas sistemas abertos : são por definição sistemas abertos, pois não podem ser adequadamente compreendidas de forma isolada, mas sim pelo inter-relacionamento entre diversas variáveis internas e externas, que afetam seu comportamento.

OQ é missao visao valores organizacionais : Missao É a finalidade da existência de uma organização. È aquilo que dá direção e significado a essa existência. A missão da organização está ligada diretamente aos seus objetivos institucionais, amos motivos pelos quais foi criada, a medida que representa a sua razão se ser.

Visao É o sonho da organização. É aquilo que se espera ser num determinado tempo e espaço. A visão é um plano uma idéia mental que descreve o que a organização quer realizar objetivamente nos próximos anos de sua existência. Normalmente é um prazo longo (pelo menos, 5 anos). Jamais confundir Missão e Visão: a Missão é algo perene, sustentável enquanto a Visão é mutável por natureza, algo concreto a ser alcançado. A Visão deve ser inspiradora, clara e concisa, de modo que todos a sintam.

Valores: Representam os princípios éticos que norteiam todas as suas ações. Normalmente, os valores compõem-se de regras morais que simbolizam os atos de seus fundadores, administradores e colaboradores em geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com