TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo de produção

Abstract: Processo de produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2014  •  Abstract  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 3

⁰_ Explique a sequência básica de um processo.

O processo de fabricação recebe como entrada uma solicitação do cliente = pedido. Compra de matéria = recursos para fabricar. Fabricação = transforma matéria prima em bem de consumo. Produto a ser entregue ao cliente = gera o produto solicitado pelo cliente, produto final, bem de consumo.

2⁰_ O que é a hierarquia do processo e seus detalhamentos?

É o detalhamento do processo produtivo. É a forma de organizar os processos, de acordo com sua complexidade e seu nível de abrangência.

Detalhamentos: Macroprocesso – geralmente apresenta um conjunto de processos cuja operação tem impacto significativo na organização. Processos – divisões do macroprocesso com objetivo específicos organizador seguindo linhas funcionais. Os processos recebem entradas e geram suas saídas, que se iniciam e terminam com o cliente externo. Subprocessos – grupos de atividades da organização que envolvem um ou mais departamentos. Atividades e tarefas - trabalho tipicamente executado por um departamento ou pessoa.

3⁰_ Monte um diagrama de blocos e uma atividade de compras de materiais para uma loja de pneus.

Empresa ABS Ltda

Recebe a solicitação

De compra de pneus.

4⁰_ Cite três variáveis importantes nos objetivos medições de desempenho dos processos organizacionais.

Eficácia, eficiência e flexibilidade.

5⁰_ Dentro do tema indicadores de processos cite e explique três características praticas.

• Indicadores de eficiência: o tempo de processo ou tempo de ciclo: onde o tempo total para que o processo seja integralmente executado; porcentagem do tempo na execução da atividade que agrega valor em relação as que não agregam valor; custo de falta de qualidade na produção: desperdício, perda e retrabalhos.

• Indicadores de eficácia: produtividade: total de produtos prontos para venda e total de produtos produzidos; quantidade de pessoas atendidas e total de pessoas que procuram atendimento; entregas no prazo e total de entregas feitas.

• Indicadores de flexibilidade: delegar as pessoas autoridades para tomada de providencias especiais; buscar identificar as expectativas dos clientes e consumidores e supera-las; aperfeiçoamento continuo dos processos para se manter a competitividade em relação a concordância.

6⁰_ Qual o objetivo dos indicadores de eficiência no processo.

Os indicadores são formas de representações quantificáveis de características de produtos e processos, utilizados para acompanhar e melhorar os resultados ao longo do tempo.

7⁰_ Cite 4 indicadores de eficácia em um processo.

• Indicadores estratégicos

• Indicadores de produtividade

• Indicadores de qualidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com