TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo decisório na empresa

Seminário: Processo decisório na empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Seminário  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente tal afirmação:

A contabildade é de grande importância , pois ela é um instrumento que auxilia a adiministração a tomar decisões,onde oferece melhor controle econômico e finaceiro para a empresa; Onde pode facilitar acesso a linhas de credito com bancos e fornecedores.

Com a contabildade a empresa pode extrair informações mostradas em numeros, qual é a situação real da entidade, onde com isso verá se esta em uma má ou boa situação financeira.

Com isso, podemos afirmar, que a contabilidade é extremamente necessaria, para que se tenha obtenha grandes informações de seus bens, direitos e obrigações. Para que se possa formular uma melhor decisão.

Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

A contabilidade oferece, varios meios dos quais fornecem informações aos gestores; Sendo primeiramente seus bens (objetos que satisfazem a necessidade da empresa, por exemplo: imóveis, carros, maquinas e etc.); Seus direitos valores que a empresa tem a receber (cheques a receber); Obrigações (são valores que a empresa tem à pagar a terceiros, fornecedores ou investidores).

Tais informações, podem mostrar aos gestores qual a situação patrimonial da empresa.

Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso

A contabilidade tem por objetivo permitir à avaliação da situação economica e financeira de uma entidade tendo como foco verificar a variação entre bens, direitos e obrigações, que formam o patrimonino liquido de uma entidade

Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com