TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo decisório na empresa

Tese: Processo decisório na empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Tese  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

Com certeza, pois a empresa ficará sem saber o valor de sua despesas ou da sua receita e assim não saberá se estará lucrando ou tendo prejuízo. Seria como se a empresa tomasse uma decisão no escuro sem saber o que pode acontecer com a empresa no futuro.

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

A contabilidade oferece aos gestores as informações econômicas financeira que são suas despesas, receitas e custos, com relatórios de Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício (DRE), Livro Razão e Livro Diário contendo as informações do dia a dia da empresa.

3. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

O Objetivo da contabilidade é gerar dados e informações da empresa para identificar a situação econômica financeira usando as informações para tomar decisões, por exemplo se a empresa pode contratar ou se a empresa pode realizar um empréstimo, então a contabilidade traz a informação da empresa naquele momento para que seus usuários tomem decisões que possam fazer a empresa crescer ou sair daquela situação.

4. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

Quando se atrasa os lançamentos da empresa, ela não terá as informações corretas do quantos foi gasto naquele período, assim não saberá se a empresa estará lucrando ou tendo prejuízo, com isso a empresa não terá certeza se suas decisões tomadas poderão fazer a empresa crescer ou afundar em dívidas.

5. Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Não é necessário identificar a empresa e o nome do seu gestor.

Uma empresa queria fazer um empréstimo para poder comprar mais matéria prima, assim utilizou da contabilidade para saber se aquele tipo de empréstimo poderia ser viável no momento, assim vendo que a empresa estava bem financeiramente, pode efetuar o empréstimo.

6. Como última pergunta desta entrevista de emprego, relate quais motivos o levaram a estudar e trabalhar com contabilidade.

Os motivos de escolher a contabilidade é por que eu gosto de trabalhar com contas e números e também gosto de trabalhar com organização, assim encontrei na contabilidade o jeito de trabalhar com as organização das empresas, cuidando da parte contábil gerando informações para a empresa afim de fazer a empresa crescer, tanto a empresa que estou cuidando como a empresa que estou trabalhando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com