TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos

Dissertações: Processos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  887 Palavras (4 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE DE NEGÓCIOS E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO

ANHANGUERA – KROTON

Atividades Práticas Supervisionadas

Etapa 01 - Passo 01

Gestão

Gestão significa gerenciamento, administração, onde existe uma instituição, uma empresa, uma entidade social de pessoas, a ser gerida ou administrada.

Comandar uma grande empresa requer habilidades para lidar com inúmeros desafios, que vão desde saber gerir equipes e mantê-las motivadas até traçar rotas de crescimento competitivas, mesmo com alguma alteração de regra do mercado.

Para ser considerado um gestor de sucesso, é necessário ter algumas habilidades, como adaptabilidade de trabalhar em empresas de ramos distintos sem que isso atrapalhe o desenvolvimento da sua gestão, resiliência para saber lidar com os desafios e a pressão que está a altura do cargo ocupado, interatividade com pessoas de todos os setores envolvidos em sua gestão, polivalência em relação a extração de informações em todos os setores onde já trabalhou e por ultimo e muito importante, a ponderação das ações, pois é preciso avaliar quão benéfico será o impacto das mudanças para os resultados.

Gestor é alguém que pertence a uma determinada organização e a ele compete a execução das tarefas confiadas à gestão. Segundo Henry Fayol, o gestor é a pessoa a quem compete interpretar os objetivos da organização e atuar com planejamento, organização e controle para que esse objetivo seja alcançado.

Empresa

Segundo Kinlaw (1998), a empresa é a força contemporânea mais poderosa de que se dispõe para estabelecer o curso dos eventos da humanidade. Ela transcende as fronteiras e os limites do nacionalismo, exercendo influência predominante nas decisões políticas e sociais.

Para Crepaldi (1998), uma empresa é uma associação de pessoas para a exploração de um negócio que produz e/ou oferece bens e serviços, com vistas, em geral, à obtenção de lucros. Cassarro (1999) coloca que uma empresa é uma entidade jurídica que tem como obrigação apresentar lucro, e este deve ser suficiente para permitir sua expansão e o atendimento das necessidades sociais.

De acordo com Franco (1991), empresa é toda entidade constituída sob qualquer forma jurídica para exploração de uma atividade econômica, seja mercantil, industrial, agrícola ou de prestação de serviços. Segundo Rocha (1995), o processo de organização de uma empresa dá-se em diversas etapas que se iniciam nas pesquisas dos problemas existentes na empresa, até a implementação das possíveis soluções encontradas.

Harrington (1997) corrobora essa ideia, comentando que as organizações entraram em uma era de grandes desafios e incertezas sem precedentes, pois cada vez mais os empresários estão buscando alternativas, visto que os modelos funcionais e tradicionais não parecem ser eficazes.

Segundo o Código Civil Brasileiro (Art. 966), considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.

E conceituação geral, empresário é aquele que empreende ou dirige alguma organização.

O sistema aberto tem uma grande variedade de entradas e de saídas com relação ao ambiente externo. Essas entradas e saídas não são bem conhecidas e suas relações de causa e efeito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com