TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos

Tese: Processos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  Tese  •  801 Palavras (4 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

PARA ESTA SEÇÃO – sigam as instruções que foram trabalhadas de forma geral na aula de segunda-feira (02/09/13) utilizando o modelo de um dos grupos.

Na INTRODUÇÃO deve conter as respostas para:

- o que?

- porque?

- como?

Ou seja, um breve resumo sobre:

- a razão do trabalho

- os objetivos esperados

- os meios para alcançá-los

Deve seguir a seguinte ordem:

- Apresentar o objetivo do trabalho

- Apresentar e justificar a empresa escolhida para o trabalho e identificar quem da equipe trabalha nesta empresa, ou tem acesso as informações da empresa.

- Apresentar de forma minuciosa o cronograma/prazos para a elaboração da ATPS,

- Metodologia utilizada para o desenvolvimento da ATPS.

Lembrando que:

- o DESAFIO da ATPS deve estar em evidência.

- o texto deve ser redigido - sempre na 3ª pessoa - com articulações entre os parágrafos e os assuntos.

- evitar ultrapassar uma folha. Deve-se sintetizar o essencial ao convite à leitura.

DESENVOLVIMENTO

Abrir esta seção com um breve resumo sobre o tema/assunto em estudo. A redação deve estar sempre na 3ª pessoa – caracterizando a impessoalidade.

A partir daqui, o trabalho começa a tomar corpo. A redação deve ser realizada pela própria equipe de trabalho e o cuidado com as normas da ABNT e com as REGRAS de CITAÇÕES (textos de autorias de terceiros) devem observadas, quando utilizadas no embasamento teórico.

A redação deve envolver o diagnóstico/análise do tema em estudo que responda/aborde o Desafio proposto na ATPS.

3

1 PLANEJAMENTO

Planejamento é um processo continuo e dinâmico que consiste em um conjunto de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas para tornar realidade um objetivo. O tempo dedicado ao planejamento é vital para evitar problemas na fase de execução. Planejamento é uma peça fundamental que começa com a formulação dos objetivos organizacionais, e estes estão ligados a visão desta organização, aos seus propósitos futuros.

No topo das organizações encontra-se o nível institucional que elabora o planejamento estratégico, esse é o carro chefe do planejamento empresarial. Através de uma analise dos aspectos internos e externos, determina o rumo a ser seguido pela empresa para os próximos anos. Todavia, de forma isolada, o planejamento estratégico é insuficiente para movimentar uma empresa. O estabelecimento de objetivos de longo prazo não apresenta ações imediatas que operacionalizam o processo. A ausência desses aspectos é suprida com o desenvolvimento e implantação do planejamento tático e operacional de forma integrada. Os planejamentos táticos focalizam-se em otimizar determinada área da empresa e não a empresa como um todo. Portanto, trabalha com decomposições dos objetivos, estratégias e políticas estabelecidas pelo planejamento estratégico.

O planejamento tático é desenvolvido em níveis organizacionais intermediários, tendo como principal finalidade a utilização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com