TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerencialis

Artigo: Processos Gerencialis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  859 Palavras (4 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho é mostrar que o clima organizacional e um planejamento estratégico são muito importantes para o crescimento e permanência da empresa no mercado.

Ou

Objetivo desse trabalho é mostrar que uma boa liderança possibilita que os lideres tenham maior convicção em expressar suas opiniões em situações incertas, sem alterar seu comportamento e palavras, sem invadir o direito de terceiros, tornando possível, criar estratégias para aproximação e prática dos seus colaboradores, e tendo assim um bom um clima organizacional para o crescimento e permanência da empresa no mercado empresarial.

DESENVOLVIMENTO

Breve histórico da empresa pesquisada:

A empresa Multiclin Serviços está no mercado há 17 anos, visando atender a crescente demanda por serviço de mão de obra especializada. O estilo de liderança é democrata, chamada ainda de liderança participativa ou consultiva.

Fundamentos da organização:

Missão: “Oferecer a melhor solução em serviços, liberando o cliente para sua atividade fim, promovendo a qualificação e satisfação dos colaboradores, fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento social e a preservação ambiental.”

Valores: "Para construir uma imagem bem conceituada de tradição, ética e respeito perante clientes e colaboradores é preciso muito trabalho, dedicação e tempo investido em desenvolvimento de profissionais, habilitando-os e preparando-os cada vez mais para suas funções, utilizando materiais que não causam impactos ao meio ambiente e equipamentos de última geração, proporcionando uma melhor relação custo x benefício, visando atender às necessidades dos parceiros, assegurando que eles priorizem os seus negócios, sem se preocuparem com algo que não esteja diretamente ligado às suas ocupações."

Visão: “Ser referência no ramo em que atua."

Política de qualidade da Multiclin Serviços é desenvolver, administrar e executar serviços e obras de edificações, saneamento básico, serviços terceirizáveis de limpeza, administração condominial, manutenção predial e mão de obra especializada, reconhecendo que a qualidade destes serviços é prioridade e deve avançar na direção da melhoria contínua do sistema de gestão, considerando os seguintes princípios:

• Atender aos requisitos com o objetivo de garantir a satisfação do cliente, através de canais permanentes de comunicação;

• Capacitar e conscientizar os colaboradores para o desempenho de suas funções, gerando melhores resultados para os processos do SGQ (Sistema de gestão de qualidade) e

• Implantar mecanismo para monitoramento dos processos, buscando a melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão de Qualidade.

Tabulação de dados:

A empresa Multiclin entende que qualidade significa deixar tudo funcionando para que você (cliente) foque suas atenções apenas na sua atividade final. É isso que nós fazemos. Enquanto você (cliente) concentra no seu objetivo, nós lhe proporcionamos a execução das atividades de apoio.

Os tipos três estilos clássicos de liderança, que definem a relação entre o líder e os seus seguidores, são: Autocrática, Democrática e Liberal (laissez-faire).

Liderança Autocrática: o líder é focado apenas nas tarefas. Este tipo de liderança chamado de liderança autoritária ou diretiva. O líder toma decisões individuais, desconsiderando a opinião dos liderados. O líder determina as providências e as técnicas para execução das tarefas, de modo imprescindível para o grupo. Além da tarefa que cada um deve executar, o líder determina ainda qual seu companheiro de trabalho.

Liderança democrática: chamada ainda de liderança participativa ou consultiva, este tipo de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com