TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Historico

Ensaios: Processos Historico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

1. Defina dado. Qualquer elemento que tenha forma bruta e que não leve a uma compreensão de algum fato ou situação.

2. Defina informação. É um conjunto de dados devidamente organizados que nos forneça uma informação, que tenha um significado.

3. Explique como um dado é gerado a partir de outro dado. (Dados x Informação) Um dado é processado utilizando outras informações para efetuar processamento, obtendo novas informações.

4. Qual a função dos dispositivos de entrada? Cite pelo menos 2 diferentes do visto no material. Inserir ou ajudar na inserção de informações no computador. Ex; teclado e webcam.

5. Qual a função dos dispositivos de saída? Cite pelo menos 2 diferentes do visto no material. Qualquer dispositivo que leve informação de dentro para fora do computador para que a mesma seja utilizada. Ex: caixa de som, impressora.

6. Qual a função dos dispositivos de armazenamento? Cite pelo menos 2 diferentes do visto no material. São dispositivos que tem a função de guardar informações. Ex: Pen drive, CD-Rom.

7. O que é um supercomputador? São computadores que tem a capacidade de processar maiores quantidades de dados e atingem maiores velocidades de processamentos.

8. Qual a função primordial do computador? Transformar dados em informações úteis.

9. Como podemos definir o ciclo de processamento? Defina cada etapa. Em três etapas basicas:entrada,processamento e saída. Entrada: são dados que são inseridos no computador para serem utilizados pelo usuário. Processamento: o processador recebe os dados e efetua operações os transformando em informações. Saida: Envia aos usuários os dados de entrada que foram processados e transformados em informações.

10. Qual o dispositivo principal de um computador? Qual sua função? Disco rígido, sua função é armazenar todos os programas e dados gravados no computador após o seu desligamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com