TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Históricos Da Educação

Exames: Processos Históricos Da Educação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  1.371 Visualizações

Página 1 de 2

“Os homens fazem sua própria historia, mas não a fazem sob circunstâncias de sua escolha e sim sob aquelas com que se defrontam diretamente, legadas e transmitidas pelo passado.”

(Karl Marx, O 18 Brumário)

A partir da reflexão de Karl Marx e tendo como referencial os estudos realizados nesta primeira etapa, leia as afirmativas abaixo, assinalando V para as verdadeiras e F para as que forem falsas.

( ) Estamos inseridos no tempo: o presente não se esgota na ação que realiza, mas adquire sentido pelo passado e pelo futuro também.

( ) A História ocupa um lugar singular nas chamadas ciências humanas, porque ao mesmo tempo em que possui princípios teórico-metodológicos específicos, relaciona-se com outras ciências e consegue em um diálogo constante, utilizando pressupostos que auxiliam no esclarecimento de seus objetos e dos problemas de que ocupa.

( ) Durante sua trajetória os homens registram suas experiências das mais diversas formas. Estamos, o tempo todo, cercados de registro das experiências e vivências, por meio de fotografias, vestuário, festas, remédios caseiros, os “causos” contados pelos mais velhos, discursos políticos, dentre tantos outros exemplos.

( ) O fenômeno educacional se desenrola no tempo e faz parte da história. Nesse sentido, a História da Educação não é uma mera disciplina, mas uma abordagem científica de um recorte da realidade a ser investigado, estudado.

Respostas: Todas estãos corretas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com