TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção De Texto Interdiciplinar Individual

Casos: Produção De Texto Interdiciplinar Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  896 Palavras (4 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 4

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

INDIVIDUAL

Bom Jesus da Lapa

2013

###### ######

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR INDIVIDUAL

4º SEMESTRE

Trabalho de Grupo apresentado ao Curso de Administração #########################, como Portifólio avaliativo de Atividade Interdisciplinar.

Professores: ###### Proença

####### Mangnotti

#########

##########

Tutor Orientador:

Bom Jesus da Lapa

2013

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO.........................................................................................................................4

6.CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS.......................................................................................................................................8

1.INTRODUÇÃO

Os assuntos discutido e sala mostram as ferramentas se fazer analises e demonstrações e formas de ter um melhor retorno financeiros é por meio do Fluxo de caixa sendo a mais viável para o acompanhamento e desempenho interno da empresa em suas atividades operacionais, possibilitando viabilidade de investimentos ou captação de recursos junto a outros meios.

2.DESNVOLVIMENTO

A indústria meta soluções em moveis planejados Ltda., iniciou suas atividades em 01/08/2013, com a produção de moveis planejados.

A empresa possui dentro da sua atividade operacional dois departamentos de produtivos: corte e montagem. Já as atividades de apoio á produção ocorrem em dois departamentos auxiliares. Almoxarifado e manutenções. Pode-se observar que a indústria meta soluções, possui fluxo de caixa zero e com foi solicitado a empresa algumas informações sobre finanças empresariais para que a mesma possa fazer o uso da mesma.

A partir dos resultados é observado o que o mercado tem a oferecer quais as oportunidades de acordo o recurso disponível pela empresa e os custos que terão, aplicando assim na opção que for favorável mesmo tendo que abrir mão de outros ganhos que pode não refletir com tanta liquidez ou grande retorno no fluxo financeiro. Mas para poder investir ou captar recursos dependendo a situação financeira não se pode basear só no fluxo de caixa deve se explorar outras ferramentas e observar a organização como um todo para isso deve são utilizados os orçamentos empresariais que é uma ferramenta de apoio ao gestor,pois é um processo de planejamento que melhor atende a empresa em suas necessidades de diretrizes e planos pois buscam as melhores formas de ação para enfrentar possíveis turbulências nos mercados ou até mesmo ambientais e constituir um ritual de escopo e abrangência em todo o processo de gestão. O processo de formulação e planejamento estratégicos é formado por meio dos gestores e sistemas de informação, tecnologias administrativas para que sejam estabelecidas regras a serem executadas a fim de que colaboradores e a organização trabalhem no mesmo intuito e alcancem o resultado em comum.

Nos planos criados dentro do orçamento empresarial são analisados os acúmulos, gastos e obrigações e em sua maioria são criadas por meio da lei que devem ser quitadas, pois são irrenunciável e muitas delas dentro do exercício financeiro. Alguns dessas obrigações são os tributos, que é toda prestação em dinheiro e obrigatória que não constitua multa instituída por lei e cobrada mediante a atividade administrativa plenamente vinculada àquele tributo, como as taxas, impostos e contribuição. A taxa é o tributo que se paga pelo exercício do poder de polícia ou quando se utiliza serviços públicos, específicos e divisíveis, prestados ao contribuinte ou postos à sua disposição. Alguns exemplos de taxa são as de coleta de lixo ou bombeiro, ou até mesmo a taxa que se paga para emitir certidões. O imposto ele é criado em função da capacidade contributiva de cada um e não implica em uma contraprestação direta por parte do Estado, diversamente do caso da taxa, o imposto é cobrado em face da ocorrência de fato social de caráter econômico, revelador da capacidade contributiva do indivíduo, o melhor exemplo disso, é o imposto de renda e por fim a contribuição é o tributo que se caracteriza como forma de intervenção do Estado no domínio econômico privado, com vistas a atender uma particular situação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com