TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção E Logistica

Pesquisas Acadêmicas: Produção E Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  848 Palavras (4 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 4

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Sabemos que a estrutura de produto é a representação da composição do produto, indicando o nível hierárquico, ou dependência, entre os componentes, bem como as quantidades unitárias e o tempo de obtenção de cada um dos componentes do produto. A figura mostra a estrutura de produto de um componente mecânico CMX, que possui uma demanda independente de 400 peças por mês. A tabela mostra a quantidade unitária de cada peça, necessária para a montagem de uma unidade do componente CMX.

A necessidade mensal das materias primas B, C, E e F serão respectivamente:

Resposta Selecionada: c.

800, 4800, 9600, 3200.

Resposta Correta: c.

800, 4800, 9600, 3200.

Feedback da resposta: Veja a solução no quadro. Conforme a EAP serão necessários 800 B, 4800 C, 9600 E e 3200 F para a produção de 400 CMX.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Considerando a complexidade da distribuição física, alguns fatores devem ser considerados como, por exemplo: Qual serviço de transporte deve ser utilizado para movimentar os produtos a partir da fábrica? E para movimentá-los a partir do armazém ou do depósito? Quais procedimentos devem ser empregados para os itens de inventário? Onde devem localizar-se os depósitos, quais dimensões devem possuir e quantos armazéns são necessários? Quais arranjos para comunicação de pedidos devem existir? E quais comunicações pós-pedido são necessárias? Qual nível de serviço deve ser providenciado para cada item do produto? As respostas destas questões são de responsabilidade da Administração da Distribuição Física. Dentro deste contexto, É INCORRETO afirmar:

Resposta Selecionada: d.

Garantir o envio dos produtos nos prazos especificados, mantendo o registro dos controles necessários são atribuições do nível tático da administração da distribuição física.

Resposta Correta: d.

Garantir o envio dos produtos nos prazos especificados, mantendo o registro dos controles necessários são atribuições do nível tático da administração da distribuição física.

Feedback da resposta: Esta afirmação (d) é incorreta, pois estas atribuições são do nível operacional.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

O objetivo de um sistema de localização de materiais deverá ser o estabelecimento de meios necessários à perfeita identificação da localização dos materiais estocados sob a responsabilidade do almoxarifado. Deverá ser utilizada uma codificação representativa de cada local de estocagem, abrangendo até o menor espaço de uma unidade de estocagem. Cada conjunto de código deve indicar, precisamente, o posicionamento de cada material estocado, facilitando as operações de movimentação, inventário, etc. O endereçamento ideal considera cinco princípios: Popularidade, similaridade, tamanho, características e utilização de espaços. Dentro das operações de endereçamento e localização de materiais vemos a necessidade de implantação de códigos ou indicações de cada item, para que haja um controle do processo distributivo de alocação de produtos. A tecnologia da Informação pode vir a revolucionar a identificação de pacote e acelerar seu manuseio. A chave para a rápida identificação do produto, quantidades e fornecedor, é o código de barras linear ou código de distribuição. Disponível em: (http://sites.google.com/site/ferramentasgerenciais/logistica/administracao-de-materiais-e-recursos-patrimoniais). Com relação ao endereçamento de materiais:

I. O Endereçamento de Materiais nada mais é do que uma técnica que objetiva facilitar a estocagem e a recuperação dos materiais.

II. Uma estratégia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com