TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual Ibterdisciplinar Individual

Pesquisas Acadêmicas: Produção Textual Ibterdisciplinar Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  848 Palavras (4 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 4

CATIA ALESSANDRA PEREIRA GOMES

FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESA

Trabalho apresentado ao Curso de Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Teoria Geral da Administração, Comunicação e Linguagem, Homem, Cultura e Sociedade, Comportamento Organizacional

Prof. Fabiano Galão

Prof. Ivan Campo

Profª. Elisa Nantes

Prof. Wilson Sanches

Profª Mônica SIlva

Cruz Alta

2013

A IBM e outro empresa citadas no texto trabalham em um mercado altamente competitivo onde as inovações tecnológicas são a principal forma de geração de receita. Para inovação ocorrer no momento e na hora correta para a empresa muitas vezes é necessário que várias pessoas realizem trabalho para empresa. E o trabalho de freelancer é essencial para não acarretar custos e gastos que uma contratação formal de pessoal acarreta. Muito profissionais são contratados apenas para desenvolver um tipo de solução para a empresa e finalizando esta solução o trabalhador está “liberado” e pode receber o valor combinano.

O Google e o Facebook atualmente são consideradas empresas de destaque na questão de gerenciamento mais flexíveis. Esta flexibilização é vital para estas empresas, pois atuam em um mercado altamente inovador e competitivo, a internet. Com o advento da internet muitas oportunidades surgiram para empreendedores, sendo o Google e o Facebook dois modelos que conseguiram encontrar o equilíbrio entre a necessidade de se gerar receita para a empresa e a gratuidade que os usuários na internet desejam. Este equilíbrio é alcançado pela vinculação de propagandas pagas por empresas nas páginas dos usuários do Facebook ou nas páginas de buscas do Google. Este modelo que alia gratuidade com geração de caixa para as empresas faz com ambas as empresas possam oferecer aos seus funcionários e colaboradores diversos benefícios e comodidades que ajudam a reter os talentos na empresa e fazem este talentos desenvolver novos serviços ou produtos que agregam valor aos serviços oferecidos pela empresa. Também vale destacar que o Google oferece alguns serviços de forma gratuita e e também uma versão paga com recursos para completos ( Ex. Google Earth). Para promover a melhoria contínua dos seus serviço adota um modelo já conhecidos da administração que é a valorização dos empregados. No facebook e google se incentiva aos funcionários a criação de protótipos de soluções que são apresentadas à empresa e melhoradas após uma escolha das melhores idéias. Isso é essencial para ambas as empresas continuarem líderes nos seus setores pois é a inovação dos seus serviços que as mantêm líderes nos seus respectivos setores.

Os recursos argumentativos do ítem “a”, “b” e “c” é mostrar a quantidade de pessoas que trabalham classificadas como freelancer em países desenvolvidos. Esta quantificação do mercado serve de parâmetro para analisarmos a possibilidade de crescimento do trabalho de freelancer no nosso país. O ítem “d” e “e” por sua vez mostra a atual situação do trabalho freelancer no Brasil. Pelo valor apresentado é possível verificar que a possibilidade de ampliação desta forma de trabalho é bastante elevado.

Vantagens

1. Você define seu horário

Como freelancer, Você

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com