TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Profissionais Da Saude E Acidentes De Trabalho

Dissertações: Profissionais Da Saude E Acidentes De Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

ATENDIMENTO E SEGMENTO CLINICO ESPECIALIZADO DE PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM ACIDENTADOS COM MATERIAIS BIOLOGICOS.

Os auxiliares de enfermagem são os que mais sofrem acidentes com material biológico. Os estudos mostram que a cada hora acrescentada na jornada de trabalho, a chance de sofrer acidente aumenta em 1,03 vezes.

Com a realização de treinamento contínuos o numero de acidentes diminui, ainda que eles ocorram com maior frequência com profissionais que relatam ter mais de 10 anos de trabalho naquele mesmo local. Isso se da a resistência a mudanças desses profissionais que já estão a anos no mesmo local de trabalho.

Esses profissionais acidentados, devem adotar como condutas pós-exposição ocupacional estabelecida pelo Ministerio da Saude e pela Instituição, em procurar imediatamente pelo atendimento clinico, assim como notificar o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho do hospital assim como a emissão da comunicação de acidente de trabalho CAT.

Constatou-se que cerca de 30% dos profissionais acidentados, não procuram ambulatório especializado, os profissionais da unidade de neurocirurgia e tratamento de doenças infecciosas são os que mais procuram atendimento, isso é muito preocupante, pois esses profissionais que não procuram o atendimento, deixam de receber medidas para minimizar a soroconsersão.

Na presente investigação, o motivo mais frequentemente relatado pelos profissionais para a interrupção da terapêutica, se faz pela presença de efeitos adversos, atendimento demorado sorologia negativa do paciente-forte e esquecimento do retorno, além da falta de conscientização e desconhecimento sobre a conduta recomendada.

É muito comum o próprio profissional avaliar o acidente se o mesmo oferecer baixo risco e assim justificar uma falta na procura por atendimento, mostrando assim uma auto avaliação de baixo risco.

Bibliografia – Artigo – Revista da Escola de Enfermagem da USP;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com