TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer II

Por:   •  6/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.015 Palavras (5 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos

Superiores de Tecnologia I (PROINTER I) _Mod. Online.
Relatório Parcial

LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO E ADEQUAÇÃO DO

DESAFIO PROFISSIONAL A PROPOSTA DO PROINTER I

RELATÓRIO PARCIAL

Projeto Interdisciplinar aplicado à Gestão de Recursos Humanos I, apresentado como requisito do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera UNIDERP, polo Americana, sob a orientação da

2014

1.  ENSAIO

Conforme um relatório do Panorama Laboral da América Latina e do Caribe de 2013, as mulheres representam 49,3% do mercado de trabalho brasileiro, o que faz com que o seu trabalho doméstico não esteja em primeiro lugar, e muitas vezes elas precisam de ajuda nas tarefas domésticas. Ajuda esta vinda dos maridos e muitas vezes de uma terceira pessoa, onde é realizada a contratação de uma faxineira.

As empresas, assim como consultórios e escritórios, visam cada vez mais atrair seus clientes de forma agradável e lucrativa. Dessa forma diversos atrativos são oferecidos ao cliente, como café fresco, suco, petiscos enquanto seus clientes aguardam para serem atendidos. Essa tarefa muitas vezes está associada à pessoa que realiza a faxina do local.

Com foco na necessidade dessas mulheres e empresas que precisam de apoio para que tudo esteja limpo, apresento meu plano de negócios da empresa Tudo Clean.

A proposta é proporcional serviço garantido e de qualidade. O que acontece muito hoje em dia, é que ao fechar negócio com uma faxineira, estamos sujeitos a uma limpeza mal feita ou a falta sem justificativa da mesma.

A empresa tem como objetivo ter em seu quadro de funcionários pessoas capacitadas e bem treinadas para exercer as funções para as quais forem designados, proporcionado aos seus clientes segurança e satisfação.

É uma empresa familiar, que busca crescimento no mercado para se estabelecer, para isso desenvolve o método de brainstorming entre os funcionários, pois são eles que estão na linha de frente todos os dias e o feedback deles são de extrema importância para oferecer ao cliente o que de fato irá suprir suas necessidades.

Diante das variáveis ofertas que o mercado proporciona, o consumidor ampliou seu leque de opções e exigências, se tornando menos fiel a uma marca e uma empresa, por isso se faz necessário uma grande reversão do marketing cuja ênfase é atitude ética. Essa infidelidade do consumidor pode ser caracterizada pela falta de ética apresentada pelas empresas, que só poderá ser revertida pela postura ética do prestador de serviços.

 “Seu trabalho vai preencher uma grande parte da sua vida, e a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz”, Steve Jobs.

Muitas empresas se deparam com o fracasso porque seus integrantes e colaboradores exercitam sua função de forma ética, querendo sempre trazer vantagens para si próprias não avaliando as consequências de seus atos.

“A ética é um bem existencial, sem ela prevalece o princípio da desagregação”. Francisco Gomes de Matos

Isso é de extrema importância, pois o mercado é composto de pessoas éticas e qualificadas e outras que estão despreparadas e que só pensam no dinheiro.

Para estar e se manter empregado, é necessário que a competência e habilidade façam parte personalidade do indivíduo.

O cenário atual sobre a empregabilidade é de que para que a taxa de desemprego diminua, o trabalhador que busca oportunidades no mercado, precisa se preparar, pois a concorrência é acirrada.

Não somente a aprendizagem, mas também a reciclagem e a nova aprendizagem, pois a tecnologia e modernização são fatores constantes no mercado, e não se atualizar pode trazer grandes impactos negativos.

Diante disso, o estudo o preparo e capacitação se tornam itens fundamentais ao individuo quando se busca profissionalização.

De acordo com a pesquisa sobre o trabalhador terceirizado, realizada pela SINDEEPRES em 2013, dos seis setores analisados, o ramo de limpeza e conservação o é o segundo do ranking (14%), perdendo apenas por um ponto percentual para serviços gerais (15%), o que mostra que é um mercado promissor.

Um dos grandes desafios de uma empresa é olhar para seus funcionários como pessoas e não apenas como recursos. A empresa com qualidade é aquela que possui colaboradores que, após atender suas necessidades básicas, estejam satisfeitos com a empresa e seus colegas de trabalho, assim as pessoas são mais produtivas, e tem uma qualidade de vida melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (178.8 Kb)   docx (105.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com