TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer Relatorio Parcial

Casos: Prointer Relatorio Parcial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  1.391 Palavras (6 Páginas)  •  881 Visualizações

Página 1 de 6

Projeto Interdisciplinar Aplicado

aos Cursos Superiores de

Tecnologia II

Prointer _ II

2ª Série

Relatório Parcial

Sertãozinho/São Paulo

2013

TEMA : Projeto Experimental de Viabilidade para a implantação de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA).

Empresa: HPB SIMISA Sistema de Energia Ltda, conceituada no Segmento de Geração de Energia.

Sertãozinho/São Paulo 2013

Sumário

Conteúdo

Introdução 4

1.- Descrição da Situação Pesquisada 4

1. 1- Nome do Negócio: 4

1.2- Breve Histórico. 5

1.3-Fundamentos da Organização: Missão, Visão, Objetivos, Valores e Princípios? 5

1.4- Política Ambiental 8

1.5- Consciência Ambiental? 8

1.6- Padrões Ambientais? 8

1.7- Comprometimento Gerencial com a causa? 9

1.8- Nível de Capacidade do Pessoal? 9

1.9- Resíduos provenientes da produção? 9

2.- Capacidade de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento)? 9

2.1- Implantação do sistema de gestão ambiental 9

2.2- Principais e Maiores Clientes do Produto/Serviço? 11

2.3- Ambiente Externo Operacional e Macro Ambiental 12

Conclusão 12

Referencias bibliográficas 12

Introdução

Na economia globalizada e altamente competitiva da atualidade, torna-se imperativa a necessidade de inovar, levando em consideração os aspectos e impactos ambientais. A implementação de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) em uma empresa pode ser vista como uma inovação, uma vez que se trata de um processo complexo, exigente de mudanças comportamentais e que envolve vários graus de incerteza. Assim, a componente ambiental passa a ser um fator determinante no desenvolvimento de novas tecnologias e no melhoramento das existentes, na industrialização de empresas e países, na busca pela competitividade e na luta pela sobrevivência e pela superação de concorrentes. Consolidou-se, dessa forma, uma nova tecnologia de desenvolvimento que tem como meta a busca da sustentabilidade social e econômica capaz de ser solidária com a biosfera. Produção mais limpa é o principal diferencial da produção de energia no segmento de açúcar e álcool. Esse segmento da indústria é comprometido com os princípios da sustentabilidade representa, hoje, uma tendência em franca expansão. Fruto do processo de conscientização ambiental dos empresários de segmento que são cada vez mais questionados pela agressão ao meio ambiente.

1.- Descrição da Situação Pesquisada

1. 1- Nome do Negócio: HPB SIMISA Sistema de Energia Ltda.

• Razão para a escolha do nome? À HPB SIMISA é uma empresa constituída através da participação de duas importantes empresas da cidade que atuam no mercado sucroenergético HPB HOLDING LTDA e a SIMISA Metalúrgica Ltda, por isso a razão do qual o nome foi escolhido.

• Nome(s) e qualificação do(s) proprietário(s)?

HPB Engenharia e Equipamentos Ltda., é uma empresa de engenharia e desenvolvimento de projetos de Geradores de Vapor de alta pressão para produção de vapor tendo como objetivo principal gerar energia elétrica a partir da biomassa (bagaço de cana de açúcar) ou cavacos de madeira. Já a Simisa – Simioni Metalúrgica Ltda, é uma empresa que produz equipamentos fundamentais para as instalações sucroenergéticas e moendas para usinas de açúcar e etanol.

• Lista detalhada dos pontos fortes e fracos da organização?

Ponto Forte: - Nome reconhecido no mercado nacional e latino americano pela confiabilidade da performance dos seus produtos.

Ponto Fraco: - A empresa poderia ter mais equipamentos em carteira de vendas não fosse à retração do mercado nacional do setor sucroenergético. O ponto fraco desse mercado é a sua instabilidade, onde podem ser destacados vários fatores que contribuem para isso: - intempéries (que podem afetar substancialmente a safra) e investimentos governamentais.

1.2- Breve Histórico.

A HPB-SIMISA SISTEMAS DE ENERGIA LTDA, uma nova empresa constituída em Janeiro de 2010 através da participação acionária de duas importantes empresas (cada uma com 50% das cotas) que também atuam no setor sucroenergético: HPB Holding Ltda e Simisa – Simioni Metalúrgica Ltda.

Localizada em Sertãozinho-SP, com certificação internacional ASME, opera com recursos de produção no estado da arte, priorizando a alta produtividade.

Tem como alicerces básicos de sua concepção, a busca constante pela evolução tecnológica e fornecimento de produtos e serviços que primam pela eficiência e confiabilidade operacional.

Conta com o fornecimento de tecnologia e engenharia através da HPB Engenharia e Equipamentos Ltda., licenciada da Babcok & Wilcox, empresa americana com mais de 140 anos de experiência no fornecimento de caldeiras de alta tecnologia.

Suas controladoras, HPB Engenharia e Equipamentos Ltda e Simisa – Simioni Metalúrgica Ltda, representam duas importantes marcas no setor sucroenergético e são complementares no fornecimento de equipamentos fundamentais para as instalações sucroenergéticas – moendas e caldeiras. Sao líderes em tecnologia nos segmentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com