TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer/pma

Pesquisas Acadêmicas: Prointer/pma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  2.894 Palavras (12 Páginas)  •  743 Visualizações

Página 1 de 12

PLANO DE NEGÓCIO

1 SUMÁRIO EXECUTIVO

O empreendimento visa auxiliar na saúde das pessoas que buscam uma nova postura do corpo com atividades esportivas com o objetivo de perder peso e melhorar a saúde física, Na cidade há uma procura intensa nesta área, mas não possui empreendimentos que oferecem o serviço deixando a desejar nesta área.

O empreendimento oferece ambiente confortável, localização de fácil acesso e eventos com atletas de renome.

1.1 Identificação da Empresa

Razão Social – Corpo & Arte Escola de Natação Ltda

Nome Fantasia – Corpo & Arte

Ramo de Atividade – Escola de Natação e Hidroginastica

1.2 Objetivos

Ser referencia em centro de lazer para crianças, jovens e idosos na Região Administrativa do Guará.

1.3 Missão

Oferecer meios que possibilitem a melhora da qualidade de vida das pessoas, modificando sua estrutura física e emocional, proporcionando melhores condições de saúde.

1.4 Visão

Ser referência na promoção da saúde e do ser humano atuando com comprometimento, responsabilidade e ética, procurando inovar de acordo com as novas necessidades e exigências.

2 Resumo da Empresa

2.1 Proprietários da Empresa

Nome: Fulano de Tal

Nome: Beltrano de Tal

2.2 Serviços da Empresa

Oferecer aos alunos orientação para a prática regular da natação, com periodicidade e disciplina, incentivando a perseverança, o ano inteiro.

2.3 Localização e facilidades necessárias

A academia está localizada no centro na cidade do Guará, dispõe de amplo estacionamento, trata-se de espaço tranquilo, sem barulho de trânsito e vizinhos, é bastante iluminado, local seguro não há registros de crimes no local.

A área da piscina é cercada de muito verde, ar puro e jardim natural, excelente área de sol com cadeiras e chafariz para momentos de lazer e relax total. A piscina por sua vez, tem iluminação noturna, dois tipos de aquecedores, cascata, três bicos de hidromassagem, bancos nas laterais e tratamento de água sofisticado e moderno por dispensar a utilização do cloro.

Toldos removíveis servem de cobertura proporcionando variações de aulas; ao ar livre ou em espaço coberto.

Temos horários disponíveis de 6h às 21 horas

3 Serviços

3.1 Descrição dos Serviços

1) Natação Adulto;

2) NataçãoInfantil;

3) Natação Bebe;

3.2 Delimitação de como os serviços são comercializados

Natação Adulto – Os objetivos da natação na fase adulta são melhorar tecnicamente os nados, manter e melhorar o condicionamento, alcançar objetivos estéticos, seguir indicação médica e estar em terapia.

Natação Infantil e Bebê – A natação na infância funciona como educação esportiva, facilitando o relacionamento e a socialização; ajuda na saúde, aumentando o apetite e o gasto calórico. Permite um sono mais tranqüilo, colabora para o desenvolvimento corporal, permite maior mobilidade articular, ameniza problemas de asma e bronquite, melhora a percepção e o equilíbrio.

A criança que pratica natação adquire autoconfiança, otimismo, estabilidade emocional e confirmação da personalidade.

Hidroginástica - A hidroginástica proporciona inúmeras vantagens para o corpo e a mente, melhorando a qualidade de vida. Ajuda na diminuição do stress, melhora a auto-confiança, proporciona condicionamento físico global e aumento da flexibilidade.

3.3 CVP (ciclo de vida do produto-serviço)

O Ciclo de vida dos serviços da academia:

- Introdução

- Crescimento

- Maturidade

- Declínio

3.4 Fatores Tecnológicos envolvidos

A estrutura oferece quatro piscinas para ensinamento e prática das aulas de natação, destinadas a prática de aulas dos níveis Iniciante ao Avançado. A piscina semi-olímpica, de seis raias, foi construída nas medidas oficiais da Associação Brasileira de Masters de Natação – ABMN, oferecendo ainda vestiários exclusivos para os alunos: masculino, feminino e infantil (fraldário).

Todas as piscinas são aquecidas por bombas de calor (equipamento que permite o uso do ar para aquecimento), diminuindo a emissão de poluentes e o desperdício de energia, além de tratamento por tecnologia Ultra Violeta – UV, não agredindo a estrutura da pele e cabelos dos alunos.

3.5 Pesquisa e desenvolvimento

Investir em cursos para os professores, afim de, acompanhar as tendências do mercado, satisfazendo nossos clientes;

Participação em feiras relacionadas ao esporte para atualização e divulgaçao da entidade para que seja reconhecida não só na região do guará, mas no DF.

3.6 Principais Clientes

O empreendimento visa atingir o publico de ambos os sexos com idade entre 6 meses a 65 anos que reside ou trabalha na região.

4. Plano de Marketing

O Plano de Marketing é uma ferramenta de gestão que deve ser regularmente utilizada e atualizada, pois permite analisar o mercado, adaptando-se as suas constantes mudanças e identificando tendências. Por meio dele podemos definir resultados a serem alcançados e formular ações para atingir competitividade.

Conhecendo o mercado é possível traçar o perfil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com