TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projecto-piloto para a implementação de sistemas de gestão ambiental

Seminário: Projecto-piloto para a implementação de sistemas de gestão ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  Seminário  •  1.631 Palavras (7 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 7

Projeto Experimental de Viabilidade para a Implantação de um Sistema de Gestão Ambiental ( SGA) na SOS CASA Prestações de Serviços .

- Nome da Empresa escolhida:

SOS Casa Prestações de Serviços.

- Razão pela escolha do nome:

Já no nome da empresa ela tem que dizer a que ela serve, qual o seu propósito, e o propósito da empresa em questão é socorrer todos que necessitarem de serviços braçais residenciais e empresarias.

- Nome e qualificação dos proprietários:

Laisa Formada em Engenharia Civil

Lucimara - Formada em Administração

Simene – Formada em Arquitetura

- Breve Histórico

A SOS Casa, fundada em Maio de 2000 na cidade de Matão, tem como objetivo principal atender pessoas de qualquer nível social que precisem de serviços residenciais rápidos sem se envolver com mão de obra.

Por se tratar de uma empresa especializada, a SOS Casa está preparada para atender os clientes de forma rápida, segura e com qualidade.

Funcionários capacitados e treinados facilitam e agilizam o atendimento aos clientes em um raio de 30km de Matão.

Com a preocupação em estar sempre inovando, os colaborados estão sempre sendo atualizadas através de cursos, palestras etc.

- Missão

Prestar Serviços com grande qualidade, rapidez e eficiência em pequenos reparos e manutenções residenciais, que sejamos reconhecidos e diferenciados, agregando valores aos nossos clientes.

- Visão

Ser uma empresa reconhecida, conceituada em sua área pela excelência de seus resultados junto aos nossos clientes e parceiros de prestação de serviços.

- Objetivos

Fornecer aos clientes um atendimento diferenciado, buscando identificar suas necessidades e oferecendo soluções adequadas para o seu dia a dia.

- Valores/ Princípios

Imagem de Confiança

Objetivo ao cliente como principio de nossa orientação

Ética

Respeito ao ser humano

Responsabilidade antes dos fins lucrativos

Transparência

- Fatores Críticos / Chaves de Sucesso

Falta de aperfeiçoamento, mão de obra desqualificada, má utilização do material usado, falta de comunicação com o cliente, são fatores chaves que são usados para elevar a empresa no mercado, pois tomam o cuidado de não cometer os mesmo erros que os profissionais liberais

.

- Infraestrutura, instalação e localização.

A empresa está localizada em uma via de acesso rápido na cidade, de fácil localização e de boa visibilidade. A mesma encontra-se situada na Av. Baldan numero 00001 Centro.

A SOS Casa conta com um escritório de 50mts², e um galpão agregado onde são guardados os maquinários, carros e ferramentas.

- Maquinas e Equipamentos Necessários

Maquinas Tipo Custo Aquisição

Caminhonete Carroceria estendida 60.000,00

Ferramentas Furadeira, maquita, martelo, carrinho de mão. 9.000,00

Produtos Segurança Luvas, máscaras 1.00,00

- Máquinas Administrativas

Computadores 03 3500,00

Telefones Fixos 03 100,00

Nextel 10 500,00

Celular 10 1000,00

Calculadoras 03 300,00

Móveis para Escritório Diversos 1900,00

- Habilidades

Todos os colaboradores da SOS Casa passaram por cursos de capacitação, podendo assim realizar o trabalho da melhor forma possível, sem disperdicio de material, com rapidez e segurança.

- Fluxograma de um processo

- Politica Ambiental

Procurando minimizar os impactos causados no meio ambiente, a SOS Casa busca estuda-los para podermos diminuir os negativos e ampliar os positivos.

Essa questão é trabalhada na SOS Casa não só com a Diretoria, mas também com todos os colaboradores e clientes.

È deixado claro que todos tem que ter consciência, de que através de ações do presente é que garantiremos o nosso futuro.

A SOS Casa faz com que todos os colaboradores participem do projeto ambiental, todos podem e devem dar suas opiniões/ sugestões, fazendo assim com que tenham um amplo banco de dados a ser estudado e posto em prática.

Através destas atitudes a SOS Casa vem se superando, cada vez mais saindo na frente de seus concorrentes, pois suas atitudes estão sendo cada vez mais reconhecidas.

“ Sabermos que podemos contribuir com a redução da poluição, estarmos comprometidos com o sistema de Gestão Ambiental, faz com que a SOS Casa torne mais que uma prestadora de serviços” diz um dos Diretores da empresa.

Devido a essa preocupação, é que os colaboradores estão sempre se atualizando no mercado no que se diz respeito a conscientização ambiental. A participação de cursos e palestras fez com que melhorassem e muito o seu trabalho.

O processo de descarte correto de material foi um dos benefícios que conseguimos através dos cursos, pois antes os mesmo eram deixados no próprio local para o cliente fazer o descarte, que nem sempre era adequado.

A troca das máquinas e ferramentas velhas por novas ,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com