TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar III

Por:   •  19/11/2020  •  Abstract  •  2.902 Palavras (12 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 12

 

 

[pic 1]         

     UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR  

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM  LOGÍSTICA

RELATÓRIO PIM III

PARAISÓPOLIS 2020

 

Nº.

NOME

RA

01

Adriano Júnior Simões Pereira

2051874

 

 

 

 

 

Resumo e abstract

 A empresa Netshoes trabalha no de e-commerce e ver se firmando no mercado nacional a logística é formada por vários setores cada um com sua função assim como especificadas um no trabalho em breve resumo sobre ela podemos destacar setor de rendimentos responsável pela entrada de produtos na empresa e que cada pedido seja encaminhados para a transportadora que fara a entrega do produto além dos demais setores que serão abordados. Contabilidade e é a ciência que analisa e relata os dados posição econômica da empresa Mesmo com os altos gastos, a Netshoes opera no azul. Em 2010, a empresa investiu quase R$ 30 milhões em algumas das operações descritas acima e ainda assim fechou o ano com lucro. A e estatística fornece os princípios e a metodologia para coleta, organização, apresentação, resumo, análise e interpretação de dados. Está área possibilita aumentar os lucros de empresas, aumentar a qualidade de processos ou produtos, minimizar custos, tomar decisões de valor político ou econômico, entre outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

         

  1. INTRODUÇÃO

 

Com o mercado cada vez mais competitivo e cada vez mais competitivo, com a globalização e os avanços tecnológicos que surgem a  todo momento, fazem com que planejamento estratégico, o uso eficiente e racional dos recursos produtivos e o gerenciamento de fatores de produção se tornem fundamentais para o sucesso das empresas modernas. É fundamental que os gestores compreendam que através contabilidade a empresa sabe o valor de seus ativos, passivos, receitas, custos e despesas, a rentabilidade e lucratividade do negócio, produtividade da mão de obra e através disso, pode realizar um bom planejamento. Outra ferramenta muito importante é a administração logística onde se desenvolve os procedimentos de rotina, relacionados à produção, armazenamento, distribuição e transporte, com base em um planejamento voltado não apenas às formas de realização destas atividades, como também as diferentes opções e as demais ações/públicos envolvidas com toda e qualquer etapa empresarial[pic 2]

 A Estatística Aplicada busca dentro matemática uma forma mais clara e direta para apresentar os objetivos e metas da instituição. Utiliza-se de formulas e gráficos que que representam de forma  clara todas as metas, levando em consideração que pode até mesmo com base no resultado anterior traçar um novos objetivos. Aplica-se na solução de problemas por meio de técnicas e métodos de forma investigativa, aplicando critérios estatísticos corretamente, e produzindo resultados precisos.

 Os fundamentos da logística está cotidiano da maioria das empresas e até mesmo no nosso No  empresarial está área visa principalmente concepções e atividades voltadas para o provimento de recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades das organizações. Sendo assim na gestão diretamente relacionada à produção, armazenamento, distribuição, transporte e manutenção de materiais, considerando-se o valor a ser deduzido e/ou agregado a cada procedimento. 

 A Netshoes nasceu em 2000 como uma loja de sapatos situada  em estacionamento perto da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Márcio seu fundador trabalhava em uma loja de calçados e resolveu se arriscar empreendendo com seu próprio negócio. Seu primo, um empresário chamado Hagop Chabab, também mergulhou no desafio. Em pouco tempo, a empresa cresceu e se transformou: deixou de ser uma lojinha de sapatos para virar uma loja de artigos esportivos. Também abriu filiais, exatamente oito, todas sendo lojas físicas, uma inclusive no dentro do Shopping Ibirapuera.

Só que a estratégia de expansão física não funcionou. A filial do Ibirapuera abriu em outubro de 2001 e, em abril de 2002 foi fechada. Em um momento difícil, quando o negócio não estava dando certo Marcio Kumruian foi forçado a procurar novos caminhos. Foi quando enxergou o valor da internet. O desempenho da loja no mundo virtual foi um sucesso logo no começo e, com o tempo, crescendo cada vez mais sendo hoje umas das principais empresa e-comerce do pais. Durante cinco anos, o empresário seguiu com os dois modelos funcionando, até que em 2007 a empresa encerrou de vez a operação física. 

 A metodologia foi adotada é a análise interpretativa de informações e dados coletadas fundamentados nas teorias aplicadas.

 

 

 

 

 

 

 

         


 

 

         

  1. ESTATISTICA APLICADA

A estatística faz parte da vida das pessoas desde os primórdios, de forma indireta, mas sempre estando presente na vida das pessoas em suas atividades, ou seja, o tempo todo. Vieira (2013) define a estatística como a ciência que fornece os princípios e a metodologia para coleta, organização, apresentação, resumo, análise e interpretação de dados. Está área possibilita aumentar os lucros de empresas, aumentar a qualidade de processos ou produtos, minimizar custos, tomar decisões de valor político ou econômico, entre outros. Certos conceitos utilizados na área são necessários para a interpretação dos resultados e cada dia mais necessário ainda mais com o um mercado cada vez mais competitivo. Dentro das análises encontram-se os seguintes conceitos conforme Webster (2006): População: conjuntos de todos os itens ou elementos; Parâmetro: característica que descreve a população; Amostra: uma parte da população que será analisada; Variável: característica da população que será analisada; Dado: valor coletado no estudo; Estimador: característica numérica estabelecida na amostra e; Observação: descrição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.8 Kb)   pdf (266.1 Kb)   docx (134.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com