TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar

Exames: Projeto Interdisciplinar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 3

projeto Interdisciplinar voltado para o curso de Tecnologia na área de Recursos Humanos nos foi proposto conforme diretrizes curriculares dos Cursos Superiores de Tecnologia, o qual estabelece a educação profissional de nível tecnológico integrada às diferentes formas de educação, ao trabalho, à ciência e à tecnologia. Com o propósito de assegurar aos cidadãos o direito à aquisição de competências profissionais que nos capacite para inserção em setores profissionais nos quais haja utilização de tecnologias.

Enfim, o ensaio acadêmico nos levará a explicitar e interpretar uma determinada situação numa breve descrição, contendo a análise de uma situação problema. A ideia principal é que façamos o bom uso dos conhecimentos teóricos aliado à prática adquirida no desenvolvimento dos trabalhos acadêmicos.

A interdisciplinaridade tem que respeitar o território de cada campo do conhecimento, bem como distinguir os pontos de união e que os diferenciam. Essa é a premissa necessária para detectar as áreas, nas quais se possam estabelecer as conexões possíveis. Como observa, Gusdorf (1976:26), "a exigência interdisciplinar impõe a cada especialista que transcenda sua própria especialidade, tomando consciência de seus próprios limites para colher as contribuições das outras disciplinas".

Para que plano de contratação atinja seus objetivos é necessário que o selecionador conheça a empresa, sua missão, visão e valores, outro ponto fundamental é conhecer a cultura organizacional, conhecendo a empresa o selecionador irá filtrar os candidatos que mais se adéquam a vaga.

Conhecer a vaga é outro ponto chave para atingir o objetivo final, saber exatamente o que a empresa busca e o que ela precisa segundo WalniceAlmeida (p.25 anos) O profissional de captação e seleção precisa ter conhecimento especifico além saber utilizar a tecnologia disponível no mercado.

O planejamento estratégico de RH é o processo de decisão quanto aos recursos humanos necessários para atingir os objetivos

organizacionais dentro de um determinado período de tempo Rosa Lucia (p.46, 2014). Para atingir este objetivo o RH deve utilizar instrumento de avaliação de desempenho, potencial e desenvolvimento de carreira.

Para a construção do perfil ideal do colaborador a ser contratado deve-se valer de alguns questionamentos; De quem precisamos, para que precisamos, por que precisamos, não é tão simples chegar às respostas destas questões é necessária uma profunda avaliação tanto do gestor quanto do selecionador, para alcançar o objetivo final e a máxima eficiência do programa de contratação.

Recrutar é um meio de atrair e encontrar candidatos para suprir as necessidades da empresa e exigência do mercado, alguns itens são importantes para se chegar ao candidato ideal a vaga; informações sobre a vaga; desenho da vaga; perfil a ser buscado; formulário a ser preenchido pelos candidatos. Com a vaga aberta e operfil do futuro colaborador estabelecido chega à hora de escolher o tipo de recrutamento, podendo-se optar por interno, externo ou misto.

Recrutamento interno; a vaga será preenchida por meios de promoção ou transferência de colaborador da organização, é considerada a melhor forma de recrutamento por valorizar o empregado e também onerar menos custo à empresa.

Recrutamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com