TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia II

Por:   •  27/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.233 Palavras (9 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

[pic 2]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Unidade de Apoio Presencial – Polo Campo Grande/MS

Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Jucinara Soley Nascimento – RA: 2880385622

Edna Maria da Silva – RA: 6238996685

Luiz Paulo da Silva – RA 2880390171

Jady Uaily Benitez de Carvalho Silva– RA 0106011399

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia II

Campo Grande

2017


JUCINARA SOLEY NASCIMENTO – RA: 2880385622

EDNA MARIA DA SILVA – RA: 6238996685

LUIZ PAULO DA SILVA – RA 2880390171

JADY UAILY BENITEZ DE CARVALHO SILVA– RA 0106011399

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia II

Projeto Interdisciplinar apresentado ao curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera como requisito parcial à obtenção de nota para aprovação da disciplina de Projeto Interdisciplinar aplicado aos cursos de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

Tutor EaD: Rodrigo Shimasaki

Tutora de Sala: Rosana Teodoro da Silva.

Campo Grande

2017

RESUMO

O presente trabalho trata da Gestão ambiental responsável, e como as empresas estão desenvolvendo tal prática. Esse estudo analisa a consciência coletiva frente as questões ambientais e quais iniciativas estão sendo tomadas. É imprescindível que as empresas adotem políticas socioambientais que envolvam colaboradores, clientes internos, externos e demais agentes envolvidos ou de interesse. Se faz primordial uma gestão responsável com práticas empresariais estruturadas e norteadas dentro dos princípios da sustentabilidade, uma vez que as empresas têm grande papel no desenvolvimento regional e da sociedade. Dentro do exposto, o estudo apresenta o caso de uma empresa e quais medias a mesma toma diante das questões ambientais.

Palavras chave: Gestão, sustentabilidade, ambiental.

        

        

[pic 3]

                SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        5

2 DESENVOLVIMENTO        6

2.1 Descrição da organização        7

2.2 Descrição do produto ou serviço        8

2.3 Análise swot        8

3 RESULTADO        11

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS        12

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        13

1 INTRODUÇÃO

A preservação ambiental tem se tornado o alvo e motivo de preocupação da sociedade. O cidadão comum espera que o poder público crie legislações assertivas com aspectos mais restritivos e severos que visem disciplinar as condutas ambientais e que fiscalizem e façam valer o cumprimento destas leis de maneira eficaz. Dentre os impactos ambientais causados pelas atividades econômicas desenvolvidas numa sociedade, a geração de resíduos sólidos está presente, em maior ou menor escala. Conceitos de sustentabilidade são aplicados rotineiramente nas indústrias como forma de minimizar os impactos ambientais causados pela geração de resíduos sólidos por suas atividades e com isto reduzir seus custos de produção e tornar suas atividades ambientalmente mais sustentáveis. É possível aplicar conceitos e gerar excelentes benefícios para as atividades, sejam econômicos, ambientais ou sociais, exemplificando assim os conceitos de sustentabilidade tão em evidência no meio empresarial. Hoje em dia a grande preocupação está nas empresas, onde existem muitos funcionários, maior aplicação de recursos e desperdícios. Nesse âmbito se faz necessário uma mudança de postura para reduzir os impactos no meio ambiente. Tratando água, realizando o correto descarte de materiais recicláveis, orgânicos e afins. Se todos estiverem empenhados no mesmo objetivo a empresa começa a melhorar em vários aspectos e o resultado é satisfatório. Desta forma, o conjunto das atitudes e das decisões tomadas dentro da empresa possibilitam entender o objetivo que está sendo dado pelas estratégias que a empresa assumi para seu futuro em termos da competitividade, tecnologia e meio ambiente.

2 DESENVOLVIMENTO

A empresa MS materiais de construção, oferece uma gama de produtos direcionados ao setor de construção civil. As sócias Milena Marques e Larissa Saboia, são engenheiras profissionais, com formação voltada para edificações. Transformaram essa experiência em parceria, atrelando os conhecimentos técnico-profissional, originando uma loja que oferece um leque aberto de opções e todo aparato para quem quer construir ou reformar, desde pequenas, médias e grandes empresas, como também o consumidor avulso varejista.

2.1 DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

Tipo Societário: Ltda. Razão Social: Marques e Saboia Ltda. – ME. Nome Fantasia: MS Material para Construção. Motivo para escolha do nome: Nome simples, porém que chame atenção do público. Nome e formação acadêmica dos proprietários: Milena Marques e Larissa Saboia, Nível Superior/Engenharia Civil. Localização: Rua Ebert Moises, 1320 – Jardim Paulista, Campo Grande/MS. Segmento de Atuação: Materiais para construção, do básico ao acabamento. Campo de atuação: Vendas a nível regional e áreas rurais. Público Alvo: Consumidor Final.

Breve Histórico: Empresa fundada em Abril de 2016, pelas sócias Milena Marques e Larissa Saboia, ambas com formação acadêmica em Engenharia civil, e a sócia Milena com amplo conhecimento na área de construção civil com formação técnica em Edificações, sendo assim decidiram montar um depósito de materiais que abrangesse a demanda de toda a cidade e região, onde encontra todos os tipos de materiais de construção, elétrica, hidráulica, do básico ao acabamento, as melhores marcas e o melhor preço para estar ao alcance de todos que precisam de uma simples reforma ou de uma grande construção. Missão: Facilitar a realização do sonho de nossos clientes na construção ou reforma, com produtos de qualidades, preços justos e atendimento de excelência. Visão: Reconhecimento logístico no segmento. Valores: Excelência em atendimento aos clientes. Princípios da organização: Foco no atendimento ao cliente, responsabilidade e solidez financeira. Infraestrutura e Instalações: Loja com 340 m2 de área e um depósito de 120 m2 para estocar os materiais. Hoje contamos com um caminhão de grande porte para trazer mercadorias de outras cidades, dois caminhões de médio porte para entregas locais e uma pá carregadeira para carga e descarga de materiais. Quantidade de funcionários: 9 colaboradores. Tecnologias de Gestão Utilizadas pela organização: Controle de estoque, fabricante, validade, marcas. Fatores Críticos ou (chave) de sucesso para a organização: expertise no controle de custos, qualificação da administração, conhecimento do mercado, equipamentos disponíveis e localização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)   pdf (213.4 Kb)   docx (96.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com