TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Recursos Humanos - ATPS Anhanguera

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.518 Palavras (7 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 7

ETAPA 2

Passo 3

  • Qual é o modelo de Gestão que é utilizada na Disk Limpeza Matão?

    No começo tudo é mais complicado, pois você não sabe como proceder em algumas situações e principalmente pelo fato de estar obtendo conhecimentos sobre os produtos que serão utilizados e as formas corretas de proceder com o mesmo. Porém, após 20 anos de empresa e com todo o conhecimento adquirido ao longo dos anos é essencial que haja foco da empresa e honestidade perante aos clientes.


  • Como é feito o recrutamento na empresa?

    Hoje existem várias maneiras de recrutar um funcionário, trata-se apenas de escolher os meios mais adequados para ir até o candidato desejado e atrair até a organização. Algumas das maneiras seriam apresentando o currículo até à nossa unidade, encaminhando via e-mail, ou caso não encontrarmos algum funcionário que tenha atendido às nossas necessidades, procuramos até em lugares que pessoas desempregadas deixam os currículos para serem repassados para quaisquer empresas e por lá encontramos algum que atenda às exigências. Para nós, empresas bem-sucedidas são aquelas que estão dispostas a receber sempre os candidatos que se apresentam espontaneamente, mesmo que não tenham oportunidades a oferecer naquele momento.


     
  • Como é o processo de seleção?

    Após recebermos o currículo, analisaremos o perfil do funcionário de acordo com as oportunidades em aberto e caso o perfil esteja de acordo com o perfil da vaga, entraremos em contato para podermos marcar uma entrevista para conhecer o candidato melhor e assim ser contratado. 
    Nessa entrevista verificamos quais são os interesses do funcionário para com a empresa e caso ele se encaixe no nosso perfil iremos fazer um contrato de experiência para ver se ele realmente irá se adaptar ao ambiente profissional.

  • Como é feita a avaliação do desemprenho dos colaboradores?

    A avaliação dos funcionários é feita diariamente perante à cada ação tomada por ele, seja ela boa ou ruim, sempre vendo suas limitações e  qualidades, mas acima de tudo ajuda-lo nas dificuldades encontradas para que faça dele um funcionário melhor.

Passo 4

Relatório sobre a empresa.

Nome da empresa : Disk Limpeza Matão

Localização : Avenida Rossi, 479 Santa Cruz

Novas instalações : Portal Terra da Saudade

A empresa Disk Limpeza Matão é a empresa mais antiga e conhecida no ramo em que atua.  Já são 20 anos prestando serviços relacionados à limpezas de sofás, tapetes, cortinas entre outros.

Fundada em 1994, ela começou com o intuito de vender produtos de limpeza de modo geral, porém foi na limpeza de estofados em que ele começou a ganhar novos ares. Após adquirir conhecimentos gerais sobre produtos, o fundador da empresa, Jairo Beraldo viu que era possível fazer com que um sofá já velho pudesse ser limpo e ainda por cima ficar praticamente “novo”, evitando com que seu cliente não precisasse trocar de sofá e muito menos trocar o seu tecido.

Missão e Valores.

Após entrar no ramo da limpeza de sofás, foi feito investimentos em outras áreas, procurando buscar sempre uma nova tecnologia para que o serviço fosse feito cada vez mais pratico e bem feito. Com isso vieram maquinas para a limpeza à seco dos sofás, onde é retirada toda à sujeira existente no tecido e fazendo com que o tecido volte a ganhar vida.

Após conseguir encontrar um ponto de equilíbrio na limpeza de sofás, outro investimento à ser feito seria na área de tapetes. Com isso foi buscado alternativas para que fosse feita uma limpeza ainda mais rápida, fazendo com que um tapete que leva em média normal para secagem de 1 semana para apenas 1 dia.

Com isso à medida que o tempo vai passando, procuramos buscar alternativas e novidades para que não fiquemos para trás e fazendo sempre o melhor para nosso cliente, portanto essa de certa forma é a nossa missão : MELHORAR CADA VEZ MAIS NA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS.

Público-alvo

De modo geral, nosso público-alvo são todas as pessoas interessadas no nosso serviço, não focamos apenas em um tipo de cliente e sim em vários tipos de clientes, pois com isso nos esforçamos cada vez mais em adquirir novas experiências e aprendizados com cada um, pois cada caso é um ensinamento para nós e com uma grande variedade de cliente vamos tempo à tempo atendendo à cada tipo de necessidade.

Funcionários

No total, somos em 3 funcionários, onde temos o dono da empresa ( Jairo Beraldo ) que atende os clientes, faz as visitas à cada um deles para verificar qual a necessidade de cada um deles e faz a busca e entrega dos estofados entre outros. Já os outros dois funcionários ficam encarregados de fazer o processo de limpeza dos estofados, tapetes sempre da maneira correta e segura, além de alternarem para ir buscar os pedidos dos clientes com o dono da empresa.

Conclusão

De modo geral, pode-se dizer que ao longo desses 20 anos de jornada, que a empresa Disk Limpeza Matão passou por momento essenciais, onde soube saber a hora certa da necessidade de mudar para melhor, investindo sem medo em maquinas e equipamentos para melhor atender o seu cliente e sabendo sempre a maneira como deve ser feito cada serviço, pois nosso bem maior é o nosso cliente. Os processos de administração também evoluíram muito ao decorrer dos anos, existindo agora um sistema para que possa ser acompanhado e digitado os pedidos de cada cliente e que seja feito um controle para cada um deles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (241.1 Kb)   docx (136.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com