TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos - PROINTER - Anhanguera - 2014

Por:   •  16/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.934 Palavras (12 Páginas)  •  1.371 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

PROINTER I

Curso Técnico em Gestão de Recursos Humanos


UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia I (PROINTER I)

Polo Itavuvu – Sorocaba/SP

Daiane Mirelle Gisse Verissimo

RA: 2809656327

Beatriz Neves Maricato Antunes

RA: 2809656226

Série: 1º

Tutora Presencial: Katheryn Fernanda dos Santos

Tutora a Distância: Cintia Osti

resumo

Desenvolver um projeto de negócios visando o aprendizado de técnicas utilizadas na modernidade, bem como usufruir da imaginação empreendedora, para que seja efetuado um trabalho dentro da realidade, e com grande peso, podendo inclusive, ser possivelmente executado.

Palavras Chave: Projeto; Negócios; Empreendedorismo; Técnicas.


ABSTRACT

Developing a business project to the learning techniques used in modernity and enjoy the entrepreneurial imagination, for a work to be carried into reality , and with great weight and may even possibly run.

Keywords: Project; Business ; Entrepreneurship; Techniques.


introdução

O empreendedorismo faz parte do ser humano, pois desde os primórdios da existência humana, o homem necessitou desenvolver novas tecnologias e aprimorar seu estilo de vida, para que pudesse se adaptar em novos ambientes. Tais atos o levaram a entender que, tudo que precisassem, poderia ser desenvolvido ou aprimorado, foi então que, o homem passou a ser o diferencial entre si mesmo, pois enquanto alguns simplesmente contentavam-se com a vida cotidiana e pacata, outros desejavam ir mais além que isso, e ter conquistas inovadoras. Com o tempo, o homem desenvolveu técnicas que o ajudasse a elaborar planos para atingir seus objetivos, visto que, caso tivesse algumas metas previamente traçadas, não deixaria acontecer imprevistos e teria um resultado melhor, pois o planejamento aumentou consideravelmente sua produção. Surge assim a ciência do empreendedorismo, fazendo com que o homem tornasse tal assunto como grande peso, afinal, o empreendedorismo transforma o ser humano, e garante o sustento da humanidade.


questionÁrio

Entrevista com um Empreendedor

Nome da Empresa: Dirceu Alves ME.

Nome Fantasia: Restaurante Verona´s

Endereço: Rua da Esperança, 220

Cidade: Uberlândia

Estado: Minas Gerais

Ramo de Atividade: Alimentícia

Produto e/ou serviços: Produção e venda de massas alimentícias.

Data de inicio das atividades: 15/05/2010

Entrevistado: Dirceu Alves

Cargo: Chefe de Cozinha e Proprietário.

  1. Que fatores o influenciaram a se tornar um empreendedor?

Um grande sonho desde criança, que o levou a fazer vários cursos na área gastronômica e por ter experiência familiar neste ramo de atividade.

  1. Existem outros empreendedores em sua família?

Sim, o avô que possui um restaurante Mineiro.

  1. Sua idéia empreendedora nasceu durante seu período de estudos no colégio ou faculdade?

No colégio, pois desde criança já tinha o sonho de empreender no ramo alimentício, sendo algo que já vem de família.

  1. Qual foi a sua educação formal? Foi relevante para os negócios?

Formado em Gastronomia na Itália, especializando-se em massas. A formação foi muito relevante, pois através dela que veio o grande sucesso do restaurante.

  1. Porque muitos profissionais têm medo de se arriscar em um empreendimento?

Devido o inesperado. As pessoas não sabem o dia de amanhã, o que faz com que tenham medo de não receberem retornos financeiros positivos, perdendo dinheiro. Se as pessoas soubessem que o negócio daria 100% retornos financeiros positivos, fariam tudo de olhos fechados, sem medo. O medo é maior inimigo do homem no empreendedorismo.

  1. Como este futuro projeto poderá trazer independência ao profissional, impulsionando sua carreira e possibilitando o alcance de seus objetivos profissionais e pessoais?

Através de muito trabalho, planejamento, estudo de mercado, busca contínua de melhorias, bom atendimento, qualidade, pontualidade, e honestidade. Essas são as ferramentas que irão fidelizar os clientes, trazendo sucesso profissional, e conseqüentemente satisfação pessoal.

  1. De que forma na teoria e na pratica a ética e as relações humanas no trabalho irão contribuir para o sucesso de um empreendimento?

Envolvendo qualidades que são fundamentais para a perpetuação do negocio no mercado, como a honestidade, honra nos compromissos, respeito nas relações comerciais, e a conduta correta perante a sociedade. Na pratica, torna a empresa zelosa com seus colaboradores, clientes, e parceiros, sempre com respeito aos direitos humanos e sociais.

  1. Como você encontrou a oportunidade de empreender?

Em uma oportunidade que surgiu na base familiar, pois os negócios de minha família tornaram se conhecidos através do nome do meu avô, foi então que através do meu desejo desde criança em empreender nesse ramo, levou me a me especializar profissionalmente e a desenvolver esse trabalho.

  1. Como você avaliou esta oportunidade?

Através de um estudo na minha comunidade, constatei que era viável empreender neste ramo de atividade.

  1. Você já tinha um plano de negócios? Se não, fez algum tipo de planejamento? Explique.

Foi elaborado um planejamento minucioso e estrategicamente planejado, para que tivesse certeza que a coisa certa estaria sendo feita. Após definir as metas foram direcionados os trabalhos de forma organizada, e eficaz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.9 Kb)   pdf (215.1 Kb)   docx (33.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com