TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Jiu-Jitsu

Casos: Projeto Jiu-Jitsu. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  542 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto esportivo exigirá boas notas dos alunos inscritos em Ferreira Gomes

Cerca de 40 crianças estão inscritas no Projeto “Jiu-Jitsu na Escola”, uma iniciativa que visa aplicar ensinamentos sócio-educacionais por meio do esporte.

Acompanhamento de boas notas e boa disciplina escolar, estes são alguns dos principais fatores de avaliação para cerca de 40 crianças do município de Ferreira Gomes que farão parte do Projeto Jiu-Jitsu na Escola. O lançamento da iniciativa ocorreu nesta quinta-feira, (5/9), no Centro Comunitário da cidade, com direito a demonstração de técnicas de defesa pessoal e autocontrole.

Para a agente administrativa, Nei Pereira, a iniciativa é uma oportunidade de oferecer esporte gratuito às crianças e adolescentes de Ferreira Gomes. Ela vê o projeto como uma forma de educação e entretenimento, justificando que muitos jovens são encaminhados para desvios de condutas por não terem opções de lazer na cidade. “Fico feliz, pois tenho um filho de 12 anos que fará parte do projeto e sei que é um momento em que ele estará ocupado, gastando o seu tempo com esporte e educação, isso é muito bom”, comemora.

De acordo com o secretário de Esporte, Arlei Isacksson, o município firmou parceria com a empresa Ferreira Gomes Energia para estruturar esse projeto na área esportiva. “O planejamento inicial é trabalhar com um total de 60 pessoas, sendo inicialmente 40 crianças e adolescentes, e depois mais 20 adultos que serão integrados ao projeto, por período de tempo indeterminado”, informa.

O analista ambiental da Ferreira Gomes Energia, Marcelo Reinert, afirma que o interesse da empresa é auxiliar no acompanhamento e orientação sócio-educacional, trabalho que já vem fazendo por meio de diversos programas relacionados ao desenvolvimento da comunidade. “É uma satisfação para a empresa saber que os professores voluntários que vão passar os ensinamentos sobre jiu-jitsu são colaboradores do empreendimento. Isso mostra que não só a Ferreira Gomes Energia está comprometida com a comunidade, mas os seus colaboradores também”, acrescenta.

O Projeto Jiu-Jitsu na Escola será executado por tempo indeterminado na comunidade. Os colaboradores e responsáveis pelo ensinamento das técnicas para os alunos serão Emanoel Marques, faixa preta, e Marcelo David, faixa marron. “A intenção é ensinar primeiramente as técnicas do jiu-jitsu básico e futuramente formar instrutores aqui mesmo do município e dar continuidade ao projeto na comunidade”, finaliza Marques.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com