TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidiciplinar

Artigos Científicos: Projeto Multidiciplinar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

Imagem

Diciplina: Aula tema 3: Comece com um fim em mente

Professora: Ana Paula Ferreira Guedes de Siqueira

Aluna:

RA:

Campo Grande MS/ 14 abril 2013

..................Quebra de Página..................

Analisando a entrevista de Nibo Nogueira, percebemos que ela ressalta a importância do projeto nas escolas.E a letra da música de Gabriel pensador “Estudo errado” aponta como se sente o aluno que vive no método de ensino-aprendizagem tradicional e aborda como esse método é ultrapassado e desorganizado. Nibo Nogueira relata que “projetar é sonhar“, e que não há nada melhor que por em prática um bom projeto em sala de aula, mas que deve ser algo chame a atenção dos alunos e desperte o interesse dos mesmos.

A música expõe uma realidade com relação ao dia a dia de um aluno em sala de aula que expõe seus sentimentos em relação a sua rotina na escola. Demonstra uma desmotivação preocupante e se mostra como um aluno preocupado apenas com a nota e nada de aprender. Mas podemos perceber que ele clama por uma melhora nessa questão, e pede para que encarem as crianças com mais seriedade e tem a consciência que sua personalidade e seu futuro dessa melhoria. A entrevista tem como objetivo deixar claro como as propostas de projetos multidisciplinares podem contribuir no método de ensino e aprendizagem.

Entretanto é importante frisar que o professor deve procurar estudar, ler e entender a proposta citada por Nibo Nogueira lembrando sempre que projetar é sonhar e que vivemos numa sociedade que se atualiza e quem trabalha com educação necessita sempre fazer mudanças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com