TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidiciplinar.

Dissertações: Projeto Multidiciplinar.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  2.401 Palavras (10 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 10

Curso: Pedagogia

3º Semestre

Projeto Multidisciplinar I

Ana Caroline Gonçalves Niz – RA: 436786

Deise Maia Correa – RA: 434304

Kelliane Lima Fontinele – RA: 435314

Renata A. Silva da Rocha – RA: 436411

Profª. Glaucia Soares Casemiro

02 de Junho de 2014

Introdução

Este trabalho tem como objetivo falar um pouco sobre Projeto Multidisciplinar que tem como finalidade integrar os alunos para o trabalho em equipe, propondo a discussão de temáticas pertinentes ao universo do mercado de trabalho e reunindo elementos da prática profissional e pedagógica. Falaremos também sobre as definições e como é elaborado o projeto. O projeto elaborado deve ser um projeto da escola, não um projeto do diretor ou de apenas um professor. Para isso, ele deve ser pensado, definido e elaborado coletivamente por todos os segmentos da escola. A participação dos alunos em todas as etapas é essencial.

Definição do Projeto

Justificativa: Para elabora a justificativa, procure responder a seguinte pergunta. Porque você acha importante fazer um trabalho no lugar escolhido, com o publico escolhido e sobre os temas escolhidos?

Objetivos gerais: São os objetivos mais amplos do projeto, ou seja, o resultado Maximo que você quer alcançar. Costuma ser escrito em uma frase mais geral, que engloba o conjunto dos objetivos específicos.

Objetivos específicos: Um conjunto de metas para alcançar o objetivo geral. Procure escrever cada objetivo especifico com a maior clareza possível, pois isso facilita a escolha de um ou mais métodos para executá-lo, alem de facilitar a avaliação no final do projeto.

Procedimentos metodológicos: Nesse item você deve dizer qual local e o publico participante do seu projeto e quais os procedimentos didáticos que serão desenvolvidos, quais os conteúdos que serão trabalhados e quais os recursos que serão utilizados para atingir seus objetivos.

Cronograma: Especifique quando ira realizar cada ações que descreveu nos procedimentos metodológicos.

Avaliação: Indique nesse item, quais instrumentos você vai utilizar para avaliar o projeto e como pretende analisa os dados que coletou.

A Importância do projeto Transdiciplinaridade

A transdiciplinaridade e uma aproximação metodológica científica alternativa, a superação dos paradigmas em vigor de uma analise mais reducionista puramente disciplinar.

A finalidade da transdiciplinaridade e tentar uma nova aproximação abertas, que evolua constantemente, através da observação, recolocando o homem no das suas próprias preocupações.

Sendo assim a educação e um processo essencialmente interior. Trabalhar visando a transdiciplinaridade e uma oportunidade impor de melhorar as formas de ensina e de aprender. Quando tomamos consciência desse fato à percepção e as sensibilidades nos conduzem a necessidade de transcender a especificidade disciplinar e segui por diferentes campos de conhecimentos sem a identificação com apenas um deles.

Assim a transdiciplnaridade procuraria um sistema de conceitos incontestáveis comuns. A toda ciência, filosofia, arte e tradição espiritual.

A ideia de projeto envolve o sentido da antecipação de possibilidades possível que pode modificar no tempo intensivamente voltado para o novo, para aquilo que não se encontra previamente determinado e que imprime sentido e direção à existência humana.

As instituições educacionais pagam elevado ônus por insistir em desconsidera a existência dos múltiplos projetos presentes na comunidade descente ao impor os projetos pedagógicos construídos unilateralmente. A aprendizagem dos estudantes poderia ser mais efetiva, porque não e alínea-se as instituições educacionais os reconhecessem como sujeitos providos de projetos próprios.

Projeto Copa

Neste projeto a criança será estimulada através e um assunto bastante comentado esses últimos anos, a Copa no Brasil.

Ela irá aprender as cores e as formas da bandeira do seu país com mais facilidade, olhando figuras e praticando, é importante propiciar à criança a visualização, exploração, contato e manuseio de diversos objetos que compõem o universo das cores e

formas, possibilitando a criança identificá-las.

Usarão tintas, lápis de cor, papéis das cores correspondentes e vários outros materiais disponíveis.

Poderá também ser trabalhando o mascote, poderão desenhar e pintar.

A importância de ser trabalhado esse tema, é que a criança irá aprender um pouco mais com base nesse acontecimento.

Eventos desse tipo são excelentes temas motivadores para desenvolver os conhecimentos, pois estimula a criatividade e o interesse.

Assim então, a criança irá memorizar as cores com bastante praticidade e não irá mais esquecer as cores da bandeira, pois será motivada de varias maneiras diferente. Ela irá Identificar cores e formas, nomear, desenvolvendo percepções visuais, auditivas e táteis.

Então finalizando, o objetivo será fazer com que a criança aprenda cores e formas, usando o tema da Copa. E assim ao longo do projeto será avaliado o seu desempenho.

PROJETO:

TRBALHANDO A INCLUSÃO SOCIAL

PROFº JEAN CARLOS FREIRE DA SILVA

JUSTIFICATIVA:

A inclusão social dos portadores de necessidades especiais vem sendo muito debatida e divulgada pela mídia. Esses cidadãos que antes eram excluídos vêm, dia a dia, ocupando o seu lugar de direito na sociedade.

Algumas leis garantem o seu lugar no mercado de trabalho, tanto no setor privado como no publico.

É importante trabalhar esse tema com as crianças, pois elas devem aprender a respeitar e tratas essas pessoas como iguais. Além disso, muitas dessas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com